Gama do Volvo XC40 cresce com mais duas versões híbridas

SUV ganha configurações Momentum e Inscription com motores 1.5 turbo e elétrico

 

A gama do Volvo XC40 cresceu. A partir de agora, o SUV oferece ao consumidor mais duas versões com motorização híbrida, iniciativa que a marca define como “passo importante rumo à eletrificação”. “Estamos ampliando nosso portfólio de híbridos e decidimos antecipar a vinda de novos produtos”, diz João Oliveira, diretor geral da Volvo Car Brasil.

As configurações Recharge Plug-in Hybrid Momentum T5 (R$ 244.950) e Recharge Plug-in Hybrid Inscription T5 (R$ 274.950) se juntam à R-Design T5, topo de linha que custa R$ 279.950.

As novas versões são equipadas com dois motores (um elétrico de 82 cv e outro 1.5 turbo a gasolina de 180 cv), além do câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem. A bateria de íons lítio de 10,7 kWh permite que o SUV tenha autonomia de 47 quilômetros no modo Pure, ideal para os deslocamentos do dia a dia.

Internamente, o XC40 Momentum tem revestimento interno e acabamento do painel em alumínio, ao passo que o Inscription recebeu madeira. Os lançamentos possuem um interessante recurso de segurança. A chave inteligente programável Care Key é capaz de controlar o limite de velocidade por meio de uma programação feita diretamente na central multimídia. Ao usá-la, a velocidade máxima definida fica memorizada e o veículo opera conforme essa escolha.

 “Nosso desejo com a Care Key é que os pais utilizem esse recurso ao entregar as chaves aos filhos — motoristas mais jovens e menos experientes — para protegê-los ainda mais”, comenta Oliveira.

O painel de instrumentos de 12,3 polegadas é personalizável de acordo com as preferências do motorista e está integrado com a central multimídia de nove polegadas, que agrupa as principais informações do carro.

O SUV é equipado com controles de tração e estabilidade, freio de estacionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera traseira, sensores de chuva e crepuscular, alerta de mudança de faixa, monitoramento de pressão dos pneus e assistente de partida em rampa.

A versão Inscription adiciona o Pilot Assist, conjunto de radar e câmera que reúne vários sistemas. Em conjunto com o controle de cruzeiro adaptativo, ele mantém a velocidade e uma distância pré-definida do veículo da frente.

O sistema T5 Twin Engine pode ser configurado conforme as opções do motorista, que são:

Hybrid – combina motores elétrico e de combustão, otimizando potência e consumo de combustível.
Pure – privilegia a condução econômica, com 100% de uso do motor elétrico.
Power – favorece a esportividade. Potência e torque vão ao máximo disponível, dando respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Sport com foco em desempenho.
Off-Road – para condução em terrenos fora de estrada entre 20 e 40 km/h.