Hyundai HB20 2022 ganha algumas versões e perde outras

Compacto aumenta oferta do motor 1.0 e do sistema de conectividade Bluelink

HB20 2022 - Caderno Garagem

Depois de muitas críticas sobre o design da atual geração, principalmente a dianteira, o Hyundai HB20 deslanchou no mercado brasileiro e foi o carro mais vendido de janeiro a julho. A linha 2022 acaba de sofrer algumas mudanças, como a maior oferta do motor 1.0 turbo GDI e versões inéditas, além do sistema de conectividade Bluelink de série em mais configurações. Segundo a marca sul-coreana, as alterações pretendem abranger diferentes perfis de consumidores.

As versões Platinum 1.0 T-GDI e Platinum Plus 1.0 T-GDI são as novas integrantes da família HB20, disponíveis no hatch e no sedã. Junto com elas, chega o câmbio manual de seis marchas para o motor turbo.

Lançado em abril passado no HB20 e agora também equipando o Creta 2022, o Bluelink vira item de série a partir da versão Evolution 1.0 (hatch e sedã). O sistema oferece cinco grupos de serviço: segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidados com o carro. Os seis primeiros meses de uso são gratuitos e, a partir disso, é cobrada uma mensalidade de R$ 29,90.

As versões Diamond e Vision 1.6 com câmbio manual ou automático saem de linha. Assim, o motor 1.6 segue apenas nos modelos HB20X e Creta Action. Os preços do HB20 partem de R$ 59.890, mas, em São Paulo, ele é mais caro: R$ 61.890.

Confira os principais equipamentos de cada versão:

HB20 e HB20S Platinum: motor 1.0 T-GDI com câmbio manual ou automático de seis marchas, quatro airbags (dois frontais e dois laterais), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e sinalização de frenagem de emergência. Em conveniência, os destaques são acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), vidros elétricos nas quatro portas com funções one-touch e antiesmagamento, abertura e fechamento dos vidros pela chave, câmera de ré com monitoramento da traseira, sensor de estacionamento traseiro e alarme perimétrico. Rodas de liga-leve diamantadas de 15 polegadas completam o visual das versões. Há também volante com regulagem de altura e profundidade, painel digital, ar-condicionado digital, antena tipo barbatana e Smart Key (na versão automática).

HB20 e HB20S Platinum Plus: as duas têm câmbio automático de seis marchas. A Platinum Plus traz, como destaque, o sistema de alerta e frenagem autônomo e alerta de mudança de faixa, além de bancos de couro (marrom no HB20 e cinza claro no HB20S), faróis com projetor e light guide de LED e faróis de neblina dianteiros.