Preparadora vai produzir hipercarro elétrico com seis rodas

Hennessey revelou planos para construir um “hiper-GT” com seis rodas para quatro ocupantes que vai custar US$ 3 milhões

Hennessey - Caderno Garagem

A preparadora Hennessey, conhecida por construir superesportivos personalizados a partir de modelos como Ford Mustang, Chevrolet Corvette, Dodge Challenger e até utilitários (Ford F-150, Chevrolet Silverado e Ram, entre outras), anunciou que vai produzir um hipercarro elétrico com seis rodas. Denominado provisoriamente como Projeto Deep Space, o modelo está sendo anunciado como um “hiper-GT puramente elétrico com tração nas seis rodas sem precedentes”. A produção do futuro bólido deve começar em 2026, após todas as unidades do superesportivo Venom F5 (outro hipercarro da marca) serem entregues.

Anunciado como o automóvel 100% elétrico mais caro do mundo (o preço estimado é de US$ 3 milhões), o futuro modelo da Hennessey será um GT superluxuoso, capaz de acomodar quatro adultos e quatro conjuntos de tacos de golfe, mais bagagem “com luxo de jato particular”, de acordo com o comunicado oficial da empresa. Na cabine, a disposição dos bancos “em formato de diamante”, como define a fabricante, com o motorista à frente, dois passageiros nas laterais e o terceiro mais atrás, em posição elevada, também chama a atenção.

Hennessey - Caderno Garagem

Com relação ao desempenho, a preparadora não revelou detalhes técnicos, mas garantiu que “dada a obsessão de Hennessey com potência e velocidade, o carro será devastadoramente rápido com tração incomparável graças ao seu trem de força exclusivo com tração nas seis rodas”. Por conta do aumento de 50% no contato de superfície em comparação com os modelos atuais, o desempenho dinâmico do futuro GT promete ser surpreendente.

Hennessey - Caderno Garagem

Elétrico mais rápido (e caro) do mundo

“Passamos mais de 30 anos construindo alguns dos veículos mais rápidos e emocionantes do mundo”, afirmou John Hennessey, CEO e fundador da empresa. “Esse mantra continuará pelos próximos 30 anos, apresentando o primeiro hiper-GT com tração nas seis rodas totalmente eletrificado do mundo; acreditamos que o Deep Space, com seis motores elétricos combinados com seis rodas, pode ser o veículo de quatro lugares mais rápido do mundo, acelerando de 0 a 320 km/h”, completou.

“Integrando muitos conceitos pioneiros da indústria, nosso próximo modelo vai virar o conceito de ‘hipercarro elétrico’ de cabeça para baixo”, declarou Nathan Malinick, diretor de design da Hennessey. “Ao combinar a paixão da Hennessey por desempenho com o auge do luxo automotivo, ofereceremos aos nossos clientes o melhor dos dois mundos com uma posição de dirigir central, amplo espaço para os passageiros, espaço para bagagem e o melhor desempenho da classe. O resultado do nosso programa de desenvolvimento avançado será um carro como nenhum outro”, afirmou.

Hennessey - Caderno Garagem
John Hennessey, CEO e fundador

Com design e engenharia totalmente inovadores, o Projeto Deep Space vai contar com chassi e painéis da carroceria feitos de plástico reforçado com fibra de carbono ultraleves, além de portas tipo “asa de gaivota”. O acabamento interno terá materiais de alta qualidade – encomendas vão permitir que clientes mais exigentes personalizem cada unidade do hiper-GT elétrico como preferirem. A produção – que será limitada a 105 unidades a fim de garantir a exclusividade para os clientes – está prevista para começar em 2026.