Fiat apresenta SUV no BBB 21

Progetto 363 se chamará Tuo, Domo ou Pulse

O Progetto 363, nome fantasia do novo SUV da Fiat, baseado no Argo, será revelado hoje durante o desfecho do Big Brother Brasil 21. É difícil acreditar que o nome real do carro já não esteja definido, pois a fabricante afirma que o público ajudará a escolher a denominação em uma iniciativa inédita no Brasil. O vencedor do BBB 21 ganhará uma unidade do Projetto 363.

Nos últimos dias, a Fiat apresentou nas redes sociais uma websérie que abordou alguns aspectos do modelo e nesta terça-feira (4) revelou suas primeiras imagens.

A Fiat registrou três alternativas de nome para o novo SUV para a escolha dos internautas, que será anunciada nos próximos dias: Tuo, Domo e Pulse.

O Progetto 363 inaugura a plataforma veicular que será produzida em Betim (MG). Segundo a montadora, ela aumenta os níveis de desempenho, robustez e conforto e poderá receber componentes mecânicos exclusivos, como motor turbo flex e tecnologias de assistência ao motorista.

O SUV compacto tem faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira e a conectividade ficará a cargo da central Fiat Connect Me, moderna plataforma de serviços que acaba de ser lançada na picape Toro.

 “O SUV foi desenvolvido sobre os pilares, design, segurança/robustez, performance e conectividade”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Para Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América Latina, “a antiga parceria com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público. Com a websérie, deixamos o consumidor ainda mais próximo deste modelo”.

Espera-se que o Progetto 363 roube um pouco a cena da final do reality. A torcida, porém, é que ele não apareça acompanhado por um daqueles discursos chatíssimos de Tiago Leifert na hora de eliminar um participante.