Jeep lança picape Gladiator, situada – prepare-se – na faixa de R$ 500.000

Repleto de tecnologia, o robusto modelo está preparado para todas as dificuldades de uma trilha 4x4

A Jeep lançou hoje (4) a picape Gladiator, capaz de superar todo o tipo de terreno, graças à sua incrível capacidade off-road. O modelo chega por R$ 499.990 (para todo o Brasil) e R$ 515.913 (em São Paulo). “É uma satisfação estender ao consumidor brasileiro a oferta de uma picape robusta, versátil e funcional”, celebra Alexandre Aquino, vice-presidente da Jeep para a América do Sul.  

Disponível somente na configuração Rubicon, a Gladiator mantém o famoso design da marca, mas com pequenas mudanças, como a grade de sete fendas mais larga, a fim de aumentar o fluxo de ar e ajudar o motor. A parte superior da grade fica suavemente inclinada, beneficiando a aerodinâmica.

A carroceria imponente contempla faróis dianteiros e de neblina de LED, enquanto as luzes de circulação diurna (DRL) formam uma auréola ao redor dos faróis. Na traseira, as lanternas quadradas ladeiam a tampa traseira, que se abre eletricamente em três posições possíveis.

Jeep Gladiator - Caderno Garagem

Segundo a Jeep, o sobrenome Rubicon expressa o DNA da marca. Ele existe como versão desde o Jeep Wrangler TJ, lançado em 1997, em homenagem à “Rubicon Trail”, trilha off-road localizada na California (EUA), com aproximadamente 35 km de extensão. Devido à topografia rochosa e ao clima diversificado, ela é considerada um dos trechos mais técnicos de condução off-road do mundo. 

Jeep Gladiator - Caderno Garagem

A Gladiator tem um leque de equipamentos e tecnologias que garantem a prática segura e eficiente do off-road. Alguns exemplo: tração 4×4 Rock-Trac, que entrega o máximo de força em baixa velocidade; bloqueio eletrônico dos diferenciais Tru-Lok, recurso que trava mecanicamente os eixos fazendo com que as rodas girem na mesma velocidade e evitando que rodem em falso sem contato com o solo; sistema off-road+, que ajusta a picape para quaisquer condições do terreno; câmera off-road, que oferece linhas de grade mostrando o caminho à frente dos pneus; e off-road pages, que dá acesso em tempo real aos dados de desempenho off-road.

Jeep Gladiator - Caderno Garagem

A Gladiator vem equipada com motor 3.6V a gasolina, de 284 cv de potência e 35,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas. 

O interior da picape Gladiator também esbanja tecnologia, como assistente de voz (hands free), ar-condicionado digital automático de duas zonas, chave presencial com partida remota, câmera de ré, navegação GPS e monitoramento da pressão dos pneus. A central multimídia Uconnect possui tela de 8,4 polegadas, ao passo que o painel de instrumentos digital é de sete.

Jeep Gladiator - Caderno Garagem

O carro oferece um pacote com mais de 70 itens de segurança, incluindo piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência, detector de tráfego cruzado, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e sensor de estacionamento.   

A caçamba comporta mil litros de carga e a capacidade de reboque chega a 3.138 kg. O compartimento tem quatro ganchos, localizados nas cavidades das rodas, para maximizar o espaço de carga e que podem ser ajustados conforme a necessidade.   

Jeep Gladiator - Caderno Garagem Jeep Gladiator - Caderno Garagem Jeep Gladiator - Caderno Garagem