Novo Compass, que chega em maio, é mostrado na Europa

SUV reestilizado não apresenta mudanças radicais de design

A Jeep já apresentou a série especial Compass 80º aniversário, para celebrar as oito décadas da marca, porém, ela também está preparando o lançamento oficial do SUV reestilizado no Brasil em maio. Enquanto isso, ele acaba de ser mostrado na Europa.

No mercado nacional, o novo Compass será equipado com motor GSE turbo 1.3 flex, de 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Segundo a Jeep, o Compass é o SUV que melhor combina a versatilidade off-road e o caráter urbano, a fim de atender as necessidades de seus clientes.

Desde que foi lançado no Brasil em 2017, o Jeep Compass imediatamente caiu no gosto do consumidor, posicionando-se sempre no topo dos mais vendidos. As mudanças no design até que são sutis e a cabine revela como principais destaques o painel de instrumentos digital full-HD de 10,25 polegadas e a central multimídia com a nova plataforma Advenure Intelligence, com tela sensível ao toque de 10,1 polegadas, instalada em posição mais alta.

Seu processador é cinco vezes mais rápido e o sistema operacional Android tem integração sem fio com Apple CarPlay e Android Auto, navegação TomTom 3D interativa e reconhecimento de voz natural.

Segundo a Jeep, o habitáculo também ficou mais funcional, com nova disposição do console central e nichos que somam 7,2 litros de capacidade de armaenamento de pequenos objetos. Na Europa, o Compass é o primeiro carro da Jeep a oferecer direção autônoma de nível 2 e recursos de assistências ao motorista de última geração.

Eles inclum reconhecimento de sinais de trânsito, controle de velocidade automático, alerta de fadiga, frenagem automática de emergência e highway assist, que ajusta a velocidade e a trajetória do veículo. Assim, ele permanece no meio da faixa, a uma distância razoável e segura do carro da frente.

Lá fora, o Jeep Compass é oferecido nas versões Sport, Longitude, Limited, S e Trailhawk, com motores a gasolina, diesel e híbrido. No Brasil, a Jeep iniciou a pré-venda de mil unidades da edição de 80 anos, ao preço de R$ 162.990. Até quarta-feira (7), as vendas serão exclusivas para quem já é dono de um carro da Jeep. A partir disso, elas ficam abertas para o público em geral.