Ação da Mercedes aproxima a marca do público feminino

Projeto She’s Mercedes completa cinco anos com homenagem às pioneiras e ações entre as consumidoras

Foi o tempo em que automóvel era “papo de homem”. Não é de hoje que as mulheres são decisivas na hora da compra do automóvel da família e também entendem cada vez mais dos assuntos relacionados ao carro.

Algumas iniciativas ajudam a inserir a mulher em um universo que antes era ocupado pelos homens. De tempos em tempos, a Caoa promove o curso Mecânica para Elas, destinado às clientes da empresa. O Rali do Batom também foi uma ideia para integrar as competidoras à máquina em ambiente off-road.

Já o projeto She’s Mercedes completou recentemente cinco anos, com o propósito de manter um diálogo com as mulheres para atender especificamente suas necessidades no campo da mobilidade e oferecer uma experiência com a marca alemã.

Para comemorar a data, a Mercedes lançou um livro digital homenageando figuras femininas do passado e do presente e destacando suas conquistas ao longo do tempo.

A inspiração do She’s Mercedes é a pioneira Bertha Benz, que teve papel fundamental no desenvolvimento da patente, resultando em mais de 50 modelos existentes no portfólio da montadora no mercado brasileiro. Bertha influenciou a criação de uma das grifes mais admiradas da história do automóvel.

Outra personagem-chave chama-se Mércèdes Jellinek, filha do principal concessionário de veículos da Daimler-Motoren-Gesellschaft (DMG) e que, ao lado de Bertha, deu origem ao nome da fabricante mundialmente conhecida.

Lançada no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2015, a She’s Mercedes segue a ideia de networking, troca de informações e diálogo em mais de 70 países. A ação dá às mulheres a oportunidade de expandir suas redes e inspirar e capacitar umas às outras em experiências e eventos exclusivos.

Além disso, a Mercedes-Benz aproveita para aproximar sua marca a essa comunidade e aprender mais sobre suas reivindicações e desejos como consumidoras.