Aston Martin venderá quatro modelos no Brasil a partir do segundo semestre

DBX, Vantage, DBS e DB11 são os esportivos que a marca britânica importará para o país

No segundo semestre, o mercado brasileiro ganhará mais uma marca de automóveis esportivos premium, que tem até equipe na Fórmula 1, a Aston Martin. Ok, sempre alguém lembrará também que a Aston Martin se notabilizou por suas máquinas dirigidas por James Bond, o intrépido agente secreto 007 do cinema.

Os modelos da fabricante britânica chegarão pelas mãos da UK Motors, sua representante oficial no país, que confirmou a venda de toda a linha atual da marca na concessionária a ser inaugurada no bairro paulistano do Itaim. O portfólio terá os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera, em um total de oito versões.

“A Aston Martin reúne um público cativo no Brasil e pode atrair novos clientes”, acredita Henry Visconde, sócio diretor da UK Motors. “Todos os carros da marca sustentam uma aura de tradição, desempenho e classe, atributos que ficarão ainda mais claros quando a concessionária iniciar suas atividades.”

Os esportivos DB11 Volante, DBS Volante e Vantage Roadster serão importados apenas sob encomenda. Quem faz questão de câmbio manual também deverá incluir o item na hora da compra. 

Primeiro SUV da Aston Martin, o DBX foi apresentado em 2019 e é equipado com motor 4.0 V8 biturbo, de 550 cv de potência, e 70,5 kgfm de torque e câmbio automático de nove marchas. Segundo a montadora, o desempenho é digno de um esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 291 km/h.

O acabamento do Aston Martin DBX é requintado graças à utilização de materiais nobres na parte interna. Dispositivos tecnológicos como controle eletrônico anticapotagem e amortecedores eletrônicos adaptativos permitem que o SUV se dê bem em vários pisos.

Modelo de dois lugares

Ao contrário do farto espaço interno proporcionado pelo SUV DBX, o Aston Martin Vantage – denominação usada desde os anos 1950 – acomoda duas pessoas, que sentem o forte desempenho do carro gerado pelo motor 4.0 V8 biturbo de 510 cv e 69 kgfm, associado ao câmbio automático de oito marchas. Com essa usina de força, ele dispara a 314 km/h e completa a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos.

O Vantage Roadster, versão conversível do Vantage, exibem as mesmas qualidades de estilo e comportamento dinâmico do cupê, com a possibilidade de ser pilotado com a capota de tecido recolhida, operação que leva só sete segundos. O Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança 305 km/h.

Integrante da linhagem DB, iniciada em 1948, o Aston Martin DB11 chegou em 2016 para suceder o famoso DB9. O modelo com ares mais clássicos é oferecido com motores 4.0 V8 biturbo de 510 cv ou 5.2 V12 biturbo de 630 cv na configuração AMR. Nas duas versões, o câmbio é automático de oito marchas.

O DB11 é um cupê 2+2 luxuoso e confortável. Com motor V8, acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos e chega a 300 km/h. Já o DB11 AMR vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança 335 km/h.