Renault do Brasil convoca recall de mais de 42 mil veículos

Problemas podem atingir modelos Sandero, Logan, Captur e Duster Oroch; reparo nas concessionárias já pode ser agendado

captur
O Capô do Captur pode abrir com o carro em movimento

 

A Renault do Brasil anunciou que está providenciando o reparo gratuito (recall) de mais de 42 mil veículos produzidos pela montadora no País. A primeira convocação envolve os modelos Sandero, Logan, Duster, Captur e Duster Oroch fabricados entre 24 de julho de 2019 e 21 de janeiro deste ano. De acordo com o comunicado emitido pela montadora, o motivo é um problema no sistema de lubrificação do motor 1.6 16V SCe, que pode provocar travamento do propulsor e até incêndio nos veículos, o que, em situações extremas, pode colocar em risco a vida dos ocupantes dos carros. O recall envolve 3.943 unidades e o tempo necessário para o reparo, de acordo com a empresa, é de até uma hora.

O segundo recall vale apenas para os modelos Captur produzidos entre 20 de janeiro de 2016 e 22 de outubro de 2018. Segundo o comunicado, esses modelos podem apresentar uma falha na trava do capô, que, por conta disso, pode se abrir com o carro em movimento, provocando acidentes com consequências graves. São 38.197 automóveis que podem apresentar esse problema, e o tempo de reparo pode ser de até dois dias úteis.

Consulte se o seu veículo está incluído em uma dessas convocações e, em caso positivo, agende o serviço de reparo, que é gratuito, pelo serviço de atendimento ao cliente Renault, pelo telefone 0800 055 5615 ou por meio do site www.renault.com.br. Lembre-se que as campanhas de recall não têm prazo para terminar, mas como elas envolvem segurança, é sempre recomendável comparecer o quanto antes para manter o carro em ordem.