Nissan vai celebrar 21 anos no Brasil com aumento de produção

O aniversário é neste mês, mas a fábrica de Resende (RJ) terá novo turno de produção em fevereiro de 2022; também serão contratados 578 novos funcionários

Nissan Kicks - Caderno Garagem

A Nissan está se preparando para celebrar 21 anos de atividades oficiais no Brasil neste mês de outubro – antes de 2000, a marca foi representada por outra empresa no País – mas uma das principais novidades já foi anunciada: a partir de fevereiro de 2022 a fábrica localizada em Resende (RJ) vai passar a operar em mais um turno e para tornar a empreitada possível, novos 578 funcionários serão contratados.

A Nissan anunciou que vai iniciar o processo de seleção e de contratação dos novos funcionários durante este mês, e os contratados serão treinados na unidade industrial do sul fluminense por funcionários especializados formados pela empresa no Brasil e em outros países. A formação será em áreas que simulam os processos da linha de produção.

“O Complexo Industrial de Resende é estratégico para a evolução da Nissan no Brasil e em toda a América do Sul. Com o novo turno, além de demonstrarmos mais uma vez nosso compromisso de longo prazo com os brasileiros, teremos mais volume para suprir a forte procura que o novo Kicks está tendo desde a sua chegada ao mercado”, afirmou Guy Rodríguez, presidente e diretor geral da Nissan América do Sul.

Nissan - Caderno Garagem

“Maioridade” em bom momento no Brasil

No mercado nacional, além do renovado Kicks, Versa e picape Frontier também vivem bom momento, segundo a montadora. A Frontier, aliás, superou seu recorde de vendas no mercado nacional em agosto e setembro. Ao mesmo tempo, com o modelo 100% elétrico Leaf, a marca japonesa é protagonista da eletrificação no país, onde atualmente está ampliando sua rede de concessionárias homologadas para comercializar o veículo de sete para 44 pontos de vendas, rumo a um futuro eletrificado junto com as mais de 10 alianças e acordos firmados na América do Sul para promover uma mobilidade mais sustentável.

Conectada à transformação de estrutura e cultura da sua rede, a Nissan vem adotando novos recursos tecnológicos em suas lojas. O mais recente foi o “Nissan Dealer+”, que permite que os vendedores aprimorem e modernizem o processo de atendimento e apresentação de produtos, itens tecnológicos e condições comerciais por meio de tablets. Pelo sistema, eles terão informações detalhadas dos modelos da linha Nissan para que quaisquer dúvidas dos clientes sobre os produtos – e até mesmo de concorrentes – sejam sanadas rapidamente, sem a necessidade de acessar outros recursos.

“Estamos acelerando nossas ações alinhadas ao Nissan Next, o plano de transformação global da marca, que está comprometido com a inovação constante e inclui desde novos serviços de mobilidade até soluções focadas na experiência dos clientes. Estamos investindo, conjuntamente com a nossa rede de concessionárias, em mudanças que farão a Nissan entregar cada vez mais a melhor experiência de marca no Brasil”, declarou Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil.

Outra recente inovação totalmente digital lançada pela marca japonesa no Brasil, o showroom virtual, que estreou em junho, é uma maneira de levar a concessionária para dentro da casa do cliente. Assim, mesmo quem pretende ir a uma loja comprar seu veículo, pode antecipar informações, com detalhes e imagens, antes de sair de casa.