VW revela primeiras imagens do projeto Tarek

Novo SUV da marca estreia em 2021 para concorrer com Jeep Compass

Mesmo com a triste intenção de cortar quase 5.000 funcionários no Brasil, a Volkswagen sabe que não pode parar e já começa a divulgar os primeiros teasers de seu novo SUV, que entrará em linha de produção na Argentina. O projeto chama-se Tarek, mas o nome definitivo do modelo será revelado em breve.

Segundo a Volkswagen, o Tarek faz parte de investimentos de US$ 650 milhões, usados para implementar a plataforma global MQB e uma cabine de pintura totalmente nova. “Será o primeiro SUV da Volkswagen produzido na Argentina”, comemora Thomas Owsianski, presidente da Volkswagen daquele país. “É motivo de orgulho revelar aos poucos o veículo que fabricaremos na planta de General Pacheco para toda a região da América do Sul.”

O projeto Tarek integra o que a marca chama de “ofensiva de SUVs”, iniciada com o Tiguan Allspace em 2018 e que prosseguiu com o T-Cross no ano passado e continuou com o Nivus, recentemente. Com o Tarek – posicionado entre T-Cross e Tiguan –, o plano da Volkswagen é concorrer diretamente com o Jeep Compass. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Nas duas primeiras imagens divulgadas pela marca, pode-se ver o carro de frente, com faróis afilados e capô vincado e robusto. Visto de lateral, a queda da linha do teto lhe dá um aspecto de esportividade.

A Volkswagen ainda mantém mistério, mas o novo utilitário esportivo poderá ser equipado com o motor 1.4 TSI de 150 cv de potência e câmbio automático de seis marchas. Nada impede, porém, que a família receba também um motor 2.0, mais potente.