Imagens revelam detalhes do novo Jeep Renegade

SUV mais vendido do Brasil chega com mudanças discretas no visual e motor 1.3 flex

Novo Jeep Renegade Trailhawk - Caderno Garagem

 

O SUV mais vendido do Brasil está pronto para sair do forno. O Jeep Renegade, com 73.913 unidades vendidas no ano passado, passará por algumas mudanças para tentar se isolar ainda mais na liderança do ranking. Lançado em 2015, o Renegade está totalmente consolidado e é um case de sucesso no mercado brasileiro.

Hoje (10), a marca revelou o segundo teaser do modelo. No primeiro, ele ainda estava camuflado, mas, dessa vez, já é possível ver suas linhas. As mudanças não se resumem à carroceria. Surpreendentemente, a Jeep anunciou que vai tirar de linha a configuração diesel para oferecer somente o motor T270 1.3 turbo flex, nas versões 4×2 e 4×4.

O mínimo que se espera com essa decisão é um motor muito mais eficiente. Afinal, o diesel dava melhor desempenho ao Renegade, ao passo que o flex era raquítico, além de ser beberrão. Agora, o T270 deve resolver esse problema. A Jeep promete que o modelo trará “mais performance, tecnologia e segurança”. No teaser, a marca também destaca a capacidade off-road do utilitário esportivo.

Novo Jeep Renegade Trailhawk - Caderno Garagem

Além de duas imagens, um vídeo de 40 segundos exibe detalhes internos, como a central multimídia com tela de 8,4 polegadas, o painel de instrumentos digital, o volante e o bancos esportivos.

Externamente, as mudanças são sutis. O Renegade tem grade dianteira redesenhada e novos faróis DRL Na traseira, a indefectível dupla de lanternas quadradinhas continua mantendo a identidade do carro, que traz a inscrição do nome do motor na tampa do porta-malas.

A Jeep não divulgou a data exata do lançamento e nem o preço do Renegade reestilizado.

Veja o vídeo mostrando um pouco mais do Renegade: