Land Rover apresenta Range Rover Sport 2023

Versão híbrida e estilo minimalista são os destaques do SUV

Range Rover Sport 2023 - Caderno Garagem

A Land Rover apresentou ontem (10) a linha 2023 do SUV Range Rover Sport, que segue o novo estilo da marca, exibindo um visual que pode ser definido como minimalista, com linhas limpas e sem cromados ou detalhes chamativos. Como exemplo, basta dizer que as luzes de condução diurnas de LED são as mais finas já utilizadas em modelos da marca. Como resultado desse design clean, o novo Range Rover apresenta coeficiente aerodinâmico de apenas 0,29 – valor excelente para um veículo de seu porte.

“O novo Range Rover Sport estabelece padrões inéditos como o SUV de luxo esportivo definitivo, com base em 17 anos de apelo exclusivo ao cliente”, afirmou Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover. “É a mais recente concretização da nossa visão de criar os veículos de luxo modernos mais desejados do mundo, combinando novos níveis de sustentabilidade com as qualidades de assinatura que tornaram o Range Rover Sport tão popular”, completou.

Sob o capô, a nova linha de SUVs premium aposta em dois conjuntos híbridos leves – ambos 6 cilindros de 3.0 litros da família Ingenium, com 359 cv e 400 cv, respectivamente, um híbrido plug-in (também 3.0 de seis cilindros, mas com 440 cv) e um V8 biturbo, capaz de entregar 530 cv e o desempenho mais esportivo da gama. Para 2024 está prevista a chegada da versão totalmente elétrica. Todas as versões contam com suspensão pneumática como item de série.

No lado de dentro, além do conforto e do requinte que são padrão nos modelos da linha, o novo Range Rover Sport traz o mesmo estilo limpo do exterior, com destaque para a central multimídia Pivo Pro, com tela curva de 13,1”. O quadro de instrumentos é exibido em outra tela, à frente do motorista, com 13,7”. Celulares podem ser recarregados por meio de sistema de indução e a conexão é sem fio.

A nova gama Range Rover Sport já pode ser encomendada inclusive no Brasil, embora a empresa não informe quando o veículo será entregue. De acordo com o site da marca (https://www.landrover.com.br/vehicles/new-range-rover-sport/index.html) o modelo está disponível nas versões S e SE com os pacotes Dynamic e Autobiography, além da First Edition, que será oferecida durante o primeiro ano de produção do SUV. Todos podem ser equipados com os conjuntos motrizes eletrificados.