Chevrolet Equinox passa por renovação visual e tecnológica

SUV premium chega às concessionárias em julho, mas preços ainda não foram divulgados

Novo Chevrolet Equinox - Caderno Garagem

O Chevrolet Equinox mudou. O SUV atualizou o design, adicionou conteúdo tecnológico e incorporou na linha a versão RS, com acabamento mais esportivo. Com a crença de que as dimensões e o design são fundamentais para a decisão de compra de um utilitário esportivo, a General Motors mudou faróis, grade, para-choques, rodas e lanternas.

Na cabine, os revestimentos de bancos e console estão mais refinados, ao passo que o computador de bordo traz novo grafismo e a central multimídia MyLink com tela de oito polegadas, mais recursos. Agora, ela oferece atualizações remotas de sistemas eletrônicos, wi-fi nativo, Spotify e Alexa, além do OnStar, dispositivo de telemática avançado com assistência 24 horas por dia.

O wi-fi conecta sete aparelhos simultaneamente e seu sinal é 12 vezes maior em deslocamentos, pois a antena do veículo possui sistema de amplificação. Seu posicionamento sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal erm áreas de “sombra”.

Novo Chevrolet Equinox - Caderno Garagem

A GM mostrou o Equinox nessa quarta-feira (11), mas os preços não foram revelados. Isso porque o carro só chega nas concessionárias em junho nas configurações Premier (com tração integral AWD) e RS. Elas trazem, por exemplo, alerta de colisão frontal com detecção de pedestre e frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego, alerta de movimentação traseira, entre outros itens de série.

Outra novidade é a adoção da inteligência artificial Alexa. O usuário pode pedir músicas, fazer consultas, obter direções, adicionar itens à sua lista de compras e controlar dispositivos de smart home apenas com o comando de voz.

Novo Chevrolet Equinox - Caderno Garagem

Confortável, o Equinox mede 4,65 metros de comprimento, 2,10 m de largura, 1,84 m de altura e 2,72 m de distância de entre-eixos. O porta-malas comporta 468 litros, porém, os bancos rebatidos ampliam a área para 1.627 litros.

O motor é 1.5 turbo a gasolina, de 172 cv e 27,8 kgfm de torque, com injeção direta. A transmissão automática permite trocas manuais de marchas. Segundo a GM, a versão RS acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos. O Equinox roda 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade.

Novo Chevrolet Equinox - Caderno Garagem