Compre uma casa e ganhe um carro elétrico (em Portugal)

Parceria entre a Citroën e uma construtora possibilitou a iniciativa

Citroën Elétrico - Caderno Garagem

Já imaginou adquirir um apartamento e ganhar um carro elétrico? A ótima ideia já é realidade em Portugal, onde os clientes que fecharem negócio para a compra de um imóvel no empreendimento Aurya (que será erguido nos arredores de Lisboa) já recebem as chaves de um Citroën Ami, o microcarro elétrico para duas pessoas que é considerado uma das boas opções de transporte urbano com emissão zero no Velho Continente.

A primeira fase de obras do Aurya – segundo a Habitat Invest, responsável pelo empreendimento – está prevista para começar em julho deste ano, com outras duas etapas nos dois anos seguintes. O complexo será erguido em Santo Antônio dos Cavaleiros, no município de Loures, região metropolitana de Lisboa. No total serão 407 apartamentos, cada um com um Ami incluído.

Citroën Elétrico - Caderno Garagem

“O Ami representa uma nova abordagem de mobilidade 100% elétrica e de circulação nos centros urbanos”, afirmou João Venâncio, brand manager da Citroën Portugal. “Graças às suas características e versatilidade, o Ami permite responder de forma personalizada a praticamente todas as situações de utilização pessoal ou empresarial, como é exemplo esta associação inédita no mercado imobiliário, em matéria de transição energética”, completou.

Unindo o útil, o agradável e o ambientalmente correto

“Pensando no equilíbrio da vida pessoal dos nossos clientes, a sua nova casa vem equipada com uma solução de mobilidade elétrica que não só lhes permitirá uma economia nos pequenos deslocamentos diários, como também contribuir, de forma ativa, para a salvaguarda do meio ambiente”, decalrou animado Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest.

Citroën Elétrico - Caderno Garagem

Proposta 100% elétrica que pode ser conduzida a partir dos 16 anos, o Citroën Ami é uma resposta prática e moderna aos novos desafios da mobilidade individual, combinando forma e função com os benefícios da energia elétrica, numa opção de mobilidade limpa com custos de utilização bastante reduzidos.

Citroën Elétrico - Caderno Garagem

Capaz de rodar até 75 km com uma carga, o Ami é direcionado preferencialmente para os trajetos urbanos, o que vai permitir que os moradores dos apartamentos Aurya façam seus trajetos diários (ida e volta do trabalho, da escola, compras e lazer). As dimensões compactas do subcompacto garantem uma grande liberdade de circulação e de manobras, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de íons de lítio de 5,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW pode ser recarregada facilmente em apenas 3 horas utilizando uma tomada standard.

Citroën Elétrico - Caderno Garagem Citroën Elétrico - Caderno Garagem Citroën Elétrico - Caderno Garagem