
Já imaginou adquirir um apartamento e ganhar um carro elétrico? A ótima ideia já é realidade em Portugal, onde os clientes que fecharem negócio para a compra de um imóvel no empreendimento Aurya (que será erguido nos arredores de Lisboa) já recebem as chaves de um Citroën Ami, o microcarro elétrico para duas pessoas que é considerado uma das boas opções de transporte urbano com emissão zero no Velho Continente.
A primeira fase de obras do Aurya – segundo a Habitat Invest, responsável pelo empreendimento – está prevista para começar em julho deste ano, com outras duas etapas nos dois anos seguintes. O complexo será erguido em Santo Antônio dos Cavaleiros, no município de Loures, região metropolitana de Lisboa. No total serão 407 apartamentos, cada um com um Ami incluído.
“O Ami representa uma nova abordagem de mobilidade 100% elétrica e de circulação nos centros urbanos”, afirmou João Venâncio, brand manager da Citroën Portugal. “Graças às suas características e versatilidade, o Ami permite responder de forma personalizada a praticamente todas as situações de utilização pessoal ou empresarial, como é exemplo esta associação inédita no mercado imobiliário, em matéria de transição energética”, completou.
Unindo o útil, o agradável e o ambientalmente correto
“Pensando no equilíbrio da vida pessoal dos nossos clientes, a sua nova casa vem equipada com uma solução de mobilidade elétrica que não só lhes permitirá uma economia nos pequenos deslocamentos diários, como também contribuir, de forma ativa, para a salvaguarda do meio ambiente”, decalrou animado Pedro Vicente, administrador da Habitat Invest.
Proposta 100% elétrica que pode ser conduzida a partir dos 16 anos, o Citroën Ami é uma resposta prática e moderna aos novos desafios da mobilidade individual, combinando forma e função com os benefícios da energia elétrica, numa opção de mobilidade limpa com custos de utilização bastante reduzidos.
Capaz de rodar até 75 km com uma carga, o Ami é direcionado preferencialmente para os trajetos urbanos, o que vai permitir que os moradores dos apartamentos Aurya façam seus trajetos diários (ida e volta do trabalho, da escola, compras e lazer). As dimensões compactas do subcompacto garantem uma grande liberdade de circulação e de manobras, mesmo em zonas de acesso restrito. A bateria de íons de lítio de 5,5 kWh que alimenta o motor elétrico de 6 kW pode ser recarregada facilmente em apenas 3 horas utilizando uma tomada standard.