Hyundai revela Ioniq 5, seu primeiro carro elétrico

Crossover está programado para estrear lá fora em fevereiro

No fim do ano passado, a Hyundai Motor apresentou a moderna plataforma global E-GMP, destinada ao desenvolvimento de modelos com motor elétrico das marcas Hyundai, Kia e Genesis. Agora, a empresa vence mais uma etapa rumo à eletrificação ao revelar imagens do crossover Ioniq 5, seu primeiro veículo com esse tipo de propulsão e que será lançado em fevereiro.

Na dianteira, chama atenção o conjunto óptico dividido em duas partes, acomodado em uma grade estreita. Na traseira, ele se caracteriza pela queda acentuada de suas linhas, a ampla área envidraçada e as lanternas também bipartidas e finas.

Apesar das primeiras imagens, a Hyundai não divulgou outros detalhes do Ioniq 5. O que se espera é que suas dimensões sejam de aproximadamente 4,65 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,60 m de altura. O motor totalmente elétrico de 313 cv de potência será capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos.

O Hyundai Ioniq 5 não deverá ser oferecido apenas com um tipo de bateria. O comprador terá a opção de escolher módulos que variam de 58 a 73 kWh, gerando autonomia de 450 e 550 quilômetros. Outra vantagem é que a bateria demora somente 18 minutos para ser 80% recarregada.

O crossover é o início de uma estratégia agressiva da Hyundai. Ela pretende lançar 23 modelos elétricos até 2025. Depois do Ioniq 5, a companhia planeja por no mercado as versões 6 e 7.