Com Partner Rapid, Peugeot amplia linha de comerciais leves

Modelo é o primeiro da marca produzido sobre uma base Fiat

Peugeot Partner Rapid - Caderno Garagem

A Peugeot lançou ontem (12), no mercado nacional, o furgão Partner Rapid, que se tornou o primeiro veículo da marca francesa no País a utilizar base de um modelo anterior da Fiat. Na prática, pode-se dizer que é o “Fiorino da Peugeot”, já que, exceto pela parte superior da grade dianteira, pelas calotas e, claro, pelos emblemas, os dois furgões compactos são idênticos.

Para a Peugeot, a incorporação de um modelo desse porte vem bem a calhar, já que permite à marca ampliar suas opções de comerciais leves – segmento no qual possui boa participação com os modelos Boxer e Expert. Kátia Ribeiro, responsável pelos veículos utilitários Peugeot confirma: “Com o início das vendas da Partner Rapid, a Peugeot passa a entregar ao consumidor uma ampla oferta de comerciais leves, capazes de atender todas as demandas de empresas e profissionais diversificados, com motores e equipamentos tecnológicos consagrados como os mais avançados do mercado”.

Peugeot Partner Rapid - Caderno Garagem

Peugeot Partner Rapid - Caderno Garagem

Com capacidade para transportar até 650 kg de carga no compartimento com 3,3 m³, o Partner Rapid ainda conta com portas traseiras que abrem até 180°, facilitando as operações de carga e descarga. Como era de se esperar, o conjunto motriz é o mesmo do Fiorino – motor 1.4 8V Fire Evo flex acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, com 86 cv e 12,2 kgfm (com etanol).

Peugeot Partner Rapid - Caderno Garagem

O furgão está disponível em duas versões (Business e Business Pack), sendo que a primeira é básica ao extremo, e não oferece direção assistida, travas elétricas nem protetor de cárter. Em compensação, itens de segurança, como assistente de partida em rampa, repetidores das luzes de direção (setas) nos retrovisores e faróis de neblina são itens de série. Já a segunda traz ar-condicionado, travas e vidros com acionamento elétrico e banco do motorista com ajuste de altura, entre outros diferenciais. O Partner Rapid Business custa a partir de R$ 101.390, e o Business Pack, R$ 106.090.

Peugeot Partner Rapid - Caderno Garagem

Como os demais comerciais leves da marca, o Partner Rapid pode usufruir do atendimento especializado da rede Peugeot Pro, que conta hoje com 24 concessionárias oferecendo atendimento e serviços exclusivos para os proprietários desses veículos. Da mesma forma, o programa Total Care Pro é outra vantagem dos clientes da montadora. Mais informações podem ser obtidas por meio do site da empresa (https://carros.peugeot.com.br/gama/peugeot-partner-rapid.html)