Conectividade é o destaque do BMW X6 M Competition

Modelo repleto de tecnologias interativas chega ao Brasil por R$ 1.019.950

A BMW começa a importar para o Brasil mais um carro da sua divisão de esportivos M, o X6 M Competition 2022, com direito a melhorias no design e na lista de equipamentos e tecnologia. O preço também recebeu aprimoramento, leia-se, aumento: R$ 1.018.950.

O BMW X6 M Competition vem com motor 4.4 de oito cilindros com turbinas dotadas de tecnologia “twin power” com bancadas de admissão de fluxo cruzado. Ele entrega 625 cv de potência e torque de 75,5 kgfm, alcançados na faixa entre 1.800 e 5.860 rpm. A transmissão é automática de oito velocidades M Steptronic, com controle de largada, além da tração integral. Segundo a montadora alemã, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega a 290 km/h de velocidade máxima.

Produzido na fábrica de Spartanburg (Estados Unidos), o X6 M traz ar-condicionado automático digital de quatro zonas; bancos dianteiros esportivos com ajustes elétrico e de lombar para motorista e passageiro; personalização dos modos de pilotagem M1 e M2 (que controlam suspensão, direção e motor); Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; Parking Assistant Plus, sistema que mede os espaços para estacionar automaticamente; head-up display, que projeta informações no vidro dianteiro, e Night Vision, capaz de identificar pedestres e animais em casos de pouca visibilidade.

As tecnologias não param por aí. O modelo também tem Live Cockpit Professional, que monitora a condução por meio de duas telas de 12,3 polegadas com interfaces disponíveis por controle de voz.

Já o BMW Display Key é uma chave com tela colorida de LCD sensível ao toque, que disponibiliza informações do veículo, como localização, autonomia, serviços e reparos. Ele permite travar e destravar as portas, acender e apagar as luzes internas e levantar e abaixar os vidros laterais. Sua configuração acontece no aplicativo My BMW. O proprietário cria chaves virtuais, que podem ser compartilhadas via iMessage com até cinco pessoas.

 O ConnectedDrive fornece uma série de funcionalidades ao motorista e passageiro, como chamada de emergência inteligente, portal de notícias, clima e aplicativos, serviços remotos, informações de trânsito em tempo real e suporte 24 horas por dia.

Para completar a experiência em conectividade, o assistente pessoal inteligente “aprende” hábitos do motorista e adapta suas funções, como abrir a janela quando o veículo se aproxima da cancela de entrada do estacionamento de um shopping, por exemplo. O modelo pode se conectar com a Amazon Alexa e recebe atualizações remotas de software quando disponíveis.