BMW anuncia X1 M Sport como versão exclusiva para o Brasil

Produzido no Brasil, modelo volta ao mercado depois de ter sido vendido como série especial limitada

BMW X1 - Caderno Garagem

A BMW do Brasil anunciou que a configuração M Sport do seu SUV mais vendido no País, o X1, será oferecida no mercado novamente – agora como versão – depois de ter sido vendida como série especial comemorativa aos 25 anos de operação da empresa no Brasil. Produzida na fábrica de Araquari (SC), o X1 M Sport está previsto para chegar às concessionárias em novembro, mas já pode ser encomendado e tem preço sugerido de R$ 309.950.

 “Ter uma fábrica nos permite focar nas necessidades e gostos do cliente nacional e assim surgiu este modelo exclusivo para o mercado brasileiro”, declarou Roberto Carvalho, diretor comercial do grupo BMW no Brasil.

Disponível nas cores Branco Alpino (sólida), Preto Safira e Cinza Mineral (metálicas), o utilitário da BMW traz a mesma receita do modelo comercializado há cerca de um ano, no qual se destacam os para-choques esportivos, com desenho diferenciado e tomadas de ar maiores (com luzes de neblina de LED incorporadas), saias laterais, rodas de liga leve de 19” e para-choque traseiro com formato prolongado, que acomoda as saídas duplas de escapamento. O acabamento em preto brilhante confere um aspecto ainda mais jovial e diferenciado à nova versão.

BMW X1 - Caderno Garagem

Conjunto mecânico já conhecido

Além do visual exclusivo, o BMW X1 M Sport se destaca pela suspensão desenvolvida pela divisão M Sport que, de acordo com a montadora, proporciona “maior controle de rolagem da carroceria e da transferência de peso em acelerações e frenagens, mas sem perder o refinamento ou o conforto de rodagem”. A receita é a mesma usada nos modelos da série especial de 25 anos.

Da mesma forma, a nova versão do SUV apresenta o mesmo conjunto motriz das demais, ou seja, motor 4-cilindros de 2.0 litros TwinPower turbo flex, com 192 cv e 28,6 kgfm, dotado de duplo comando de válvulas Vanos e sistema eletrônico de abertura das válvulas de admissão e de escape Valvetronic, acoplado ao câmbio automático Steptronic de oito marchas, com tração dianteira. De acordo com a montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atinge velocidade máxima de 225 km/h.

BMW X1 - Caderno Garagem

Em termos de eficiência energética, o SUV conta com o auxílio de sistemas como start/stop e o recurso Coasting, sistema pelo qual a transmissão é desacoplada quando o motorista retira o pé do acelerador e deixa o carro rodar pela sua própria inércia. Além disso, o X1 M Sport também inclui o sistema de regeneração de energia por frenagem ou desaceleração para recarregamento da bateria.

Ar-condicionado automático de duas zonas, sensores de manobra dianteiro e traseiro (com câmera de ré), teto solar panorâmico, retrovisores com função antiofuscante, rebatimento e aquecimento, Head-up display colorido e sistema de áudio de alta fidelidade, com sete alto-falantes e amplificador de 205W são alguns equipamentos de série do modelo. A central multimídia possui tela de 10,25“, navegador incorporado e o iDrive Touch Controller, comando por toques capaz de reconhecer sinais e letras.

BMW X1 - Caderno Garagem