Jeep Commander tem exterior revelado

SUV de sete lugares prima pelo acabamento requintado e alto nível tecnológico

Jeep Commander - Caderno Garagem

Aos poucos, o Commander, SUV de sete lugares da Jeep, vai sendo desvendado. A marca revelou imagens e um vídeo mostrando as linhas externas e detalhes do interior do modelo, que pretende chamar atenção pelo requinte do acabamento e nível tecnológico.

Pela primeira vez, as cenas expõem a sofisticação da silhueta e da parte interna do veículo. O Commander terá conjunto óptico Full LED integrado às tradicionais sete fendas da Jeep na grade e as novas setas dinâmicas. A logomarca Commander possui detalhes em cobre e as linhas robustas da traseira exibe o nome da versão Overland. 

Por dentro, o cluster ganha o recurso Full Digital e a central multimídia é do estilo flutuante. Dois materiais compõem o acabamento refinado: couro preto e suede marrom com costuras Burnished Cooper.

Os bancos de couro marrom também tem detalhes em suede da mesma cor e bordado classic no encosto, até chegar ao apoio de braço com a inscrição Jeep 1941, ano de fundação da marca.

Jeep Commander - Caderno Garagem

O novo Jeep foi desenvolvido em parceria nos polos automotivos de Betim (MG) e Goiana (PE), local escolhido para sua fabricação. O lançamento acontecerá no próximo dia 26 e eleva o patamar de luxo da marca na América do Sul. A montadora afirma que o Commander será exportado para outros países latino-americanos. 

Commander foi o nome de um carro-conceito da Jeep de 1999 e depois entrou em produção em 2005, permanecendo no mercado ao longo de cinco anos. A montadora ainda não divulgou qual será a motorização do utilitário esportivo, mas é possível que tenha o mesmo 1.3 turbo flex de até 185 cv de potência do irmão Compass e câmbio automático de seis marchas.

Acompanhe o vídeo do Commander: