Mercedes-Benz CLA 250 desembarca no Brasil

Nova geração do sedã-cupê é comercializada em versão única e fica posicionada acima do Classe A Sedan

 

O Mercedes-Benz CLA 250 chegou às concessionárias por R$ 219.900. Embora menor e mais caro que o Classe C 180 Avantgarde (R$ 194.990) ou o C 180 Exclusive (R$ 195.900), a novidade aposta no visual para atrair o público mais jovem. “Irmão menor” do modelo CLS, o CLA 250 mede 4,688 m de comprimento, 1,444 m de altura, 1,999 m de largura e 2,729 m de entre-eixos. O porta-malas tem 460 litros.

São dimensões superiores ao do Classe A Sedan – à venda nas versões A 200 Sedan Style (R$ 139.900) e A 200 Sedan Advance (R$ 169.900) -, o qual oferece 4,549 m de comprimento, 1,992 de largura e os mesmos 2,729 m de entre-eixos. O compartimento de bagagens é de 430 litros. O Classe A só ganha do CLA na altura de 1,446 m.

O visual da dianteira exibe os faróis Full LED alongados e o capô inclinado, enquanto na lateral os destaques estão no caimento suave do teto e nas rodas de 18″ vestidas por pneus de medidas 225/45. O Pacote Night entrega uma pitada extra de esportividade ao CLA 250, com a tonalidade preto brilhante nos frisos dos para-choques, nas capas dos retrovisores e nas molduras das janelas.

 Estão disponíveis sete cores metálicas (branco Digital, preto Cosmos, azul Denim, prata Iridium, cinza Montanha, prata Mojave e Yellow Sun) e três sólidas (vermelho Júpiter, preto Noite e branco Polar).

A cabine possui detalhes em fibra de carbono, bancos frontais ajustáveis eletricamente com memória e duas telas de 10,2″ (cada). O multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience) oferece conectividade Android Auto/Apple CarPlay, além de permitir utilizar comandos de voz para ajustar a temperatura do ar-condicionado, escolher uma estação de rádio ou abrir/fechar a persiana do teto solar. O sistema é ativado pelas palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E aí”, seguidas por “Mercedes”.

O CLA 250 é o primeiro modelo fora da gama de superesportivos Mercedes-AMG equipado com Head-Up Display (HUD), que projeta no para-brisas informações importantes ao condutor, como a velocidade ou dados de navegação. Uma tecnologia bastante útil para evitar distrações e manter os olhos atentos na estrada. Já na hora de fazer manobras ou balizas, estão disponíveis 12 sensores de estacionamento e câmera de ré.

Ainda falando em segurança, o Mercedes-Benz oferece sete Airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para o motorista), assim como o Assistente de Frenagem Ativo, que pode diminuir os danos nos casos de colisão traseira. Outras funções em prol do bem-estar dos  ocupantes são: compensação de ventos laterais, correção de trajetória em pisos com baixa aderência e o contra esterço em saídas de traseira. 

Sob o capô do “sedã-cupê” de quatro portas, está o motor de quatro cilindros 2.0 turbinado (1.991 cm³) de 224 cv a 5.500 rpm de potência e 35,7 kgfm de torque disponíveis entre 1.800 e 4.000 rpm. A transmissão automatizada 7G-DCT é de dupla embreagem e sete marchas. Esse casamento permite ao CLA 250 acelerar de zero a 100 km/h em 6,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).