BMW apresenta o i4, modelo totalmente elétrico que será vendido no Brasil

Primeiro sedã com propulsão 100% elétrica construído pela marca de Munique, o i4 fez sua primeira aparição oficial na conferência anual da empresa

 

A BMW aproveitou a realização de sua conferência anual, na última quarta-feira, 17, para revelar as primeiras imagens oficiais do i4, o primeiro sedã totalmente elétrico produzido pela fabricante alemã. Mas, embora já tenha sido até confirmado para estrear no Brasil (no início do próximo ano), o i4 não foi revelado por completo, já que a BMW optou por mostrar apenas o exterior do veículo.

De cara, o detalhe que chama a atenção – para alegria de alguns e desalento de outros – é a presença da enorme grade na dianteira do carro (ainda que sem utilidade prática). Menos mal que a pintura preta na parte inferior do para-choque ajuda a ”disfarçar” um pouco a grade, resultando em um conjunto mais harmonioso. A BMW define o modelo como “gran coupé de quatro portas”, mas, na prática, o modelo é um sedã com a traseira curta.

“Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissão zero, o BMW i4 é um BMW de verdade; isso faz com que o coração da marca agora bata totalmente elétrico” afirmou Pieter Nota, do conselho de administração do grupo BMW. O modelo está previsto para chegar às lojas durante este ano (na Europa), com direito a uma versão M Performance.

Apesar de não revelar dados técnicos do i4, a BMW afirmou que o modelo vai estar disponível em diferentes versões com autonomias que poderão alcançar até 590 km (ciclo WLTP), Já a potência vai chegar ao equivalente a 530 cavalos, que permite ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos. Aguardamos mais detalhes sobre o BMW i4, e assim que eles forem revelados, publicaremos aqui.