BMW lança Série 3 reestilizado na Europa

Modelo ganha visual renovado e interior mais tecnológico

BMW Série 3 - Caderno Garagem

A BMW revelou ontem, 17, a reestilizada linha Série 3, nas configurações sedã e station wagon. Trata-se da tradicional renovação de meio de vida, na qual a montadora de Munique promoveu alterações pontuais no modelo, com a principal atração ficando reservada para o interior, que agora traz duas grandes telas curvas para exibir toas as informações para o motorista e ocupantes.

Por se tratar de uma revitalização, o visual dianteiro não foi muito alterado – para alegria de muitos fãs. A mudança maior foi realizada no para-choque, enquanto o conjunto óptico foi levemente redesenhado. Agora os faróis 100% de LED são itens de fábrica e as luzes de condução diurna têm formato de aspas (antes eram em L). Opcionalmente, os modelos da Série 3 podem vir com LEDs adaptativos. Da mesma forma, na traseira as alterações limitaram-se ao para-choque e às lanternas.

BMW Série 3 frente com DRL - Caderno Garagem

Em termos de conjunto motriz, a nova família Série 3 não apresenta novidades e segue disponível com uma ampla gama de motores (dependendo do mercado), que inclui opções de quatro e de seis cilindros, turbo a gasolina ou a diesel, além dos híbridos. A transmissão, agora, é sempre Steptronic de oito marchas com borboletas junto ao volante (a tradicional alavanca no console deu lugar a uma tecla), enquanto a tração integral xDrive segue como padrão apenas nas versões mais sofisticadas.

A grande atração dos novos BMW Série 3 está na cabine, que apresenta duas grandes telas curvas levemente voltadas para o condutor – a central com 14,9” e a localizada à frente do motorista com 12,3” – que formam um único monitor de alta definição e sensível ao toque. Com isso, o número de comandos físicos foi reduzido, conferindo um aspecto mais limpo à cabine. Ar-condicionado automático de três zonas passa a ser equipamento de série, assim como o navegador BMW Maps.

BMW Série 3 - Caderno Garagem

Como não poderia deixar de ser, os novos Série 3 oferecem uma série de programas de assistência ao condutor (opcionais), incluindo alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com função Stop and Go, assistente de manutenção em faixa com alerta, assistente automático de limite de velocidade e detector de semáforos, entre outros.

BMW Série 3 traseira - Caderno Garagem

Os novos BMW Série 3 já podem ser encomendados na Alemanha e a reestilização não deve demorar para chegar ao Brasil – embora não com todos os recursos tecnológicos.

BMW Série 3 - Caderno Garagem BMW Série 3 Controle giratório para selecionar as marchas- Caderno Garagem BMW Série 3 Bancos traseiros em couro vermelho- Caderno Garagem