Quer um Toyota Camry? Agora, só em versão híbrida

Sedã de luxo da montadora japonesa retorna ao Brasil apenas com sistema híbrido e custa R$ 331.790

Toyota Camry híbrido de frente em velocidade - Caderno Garagem

Boa parte das montadoras acredita que o automóvel com motorização híbrida faz parte da transição até se chegar ao elétrico. A marca japonesa já tem Corolla e Corolla Cross híbrido flex e RAV 4. Agora, anuncia o retorno ao Brasil do sedã premium Camry.

O modelo chega às concessionárias exclusivamente na versão híbrida. Disponível em configuração única XLE, o sedã custa R$ 331.790. Traz motor 2.5 de quatro cilindros, aliado a três motores elétricos, gerando potência combinada de 211 cv. A transmissão automática eCVT executa trocas suaves e passa a sensação de acelerações mais diretas.

O motorista pode optar por quatro modos de condução: normal, eco, EV (100% elétrico) e sport, que se adaptam ao estilo de quem está ao volante e ao tipo de terreno.

Toyota Camry híbrido Interior com volante e Multimidia - Caderno Garagem

O acabamento do Camry prima pela sofisticação, com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium. O volante e a manopla de câmbio também receberam apliques do material, com detalhes em prata, igualmente empregados nas maçanetas. 

Toyota Camry híbrido Multimidia - Caderno Garagem

O painel central tem acabamento sensível ao toque, elementos de madeira e adornos cromados. O teto solar panorâmico é elétrico e o sistema de iluminação ambiente funciona com LEDs.

Toyota Camry híbrido Painel TFT - Caderno Garagem

A tecnologia foi aprimorada no Camry. Ela recebeu o Toyota Safety Sense, o pacote de segurança ativa que oferece recursos como alerta de mudança de faixa com condução assistida, sistema de pré-colisão frontal com melhorias na detecção de pedestre e ciclistas, assistência de direção de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, faróis altos automáticos e frenagem automática de emergência.

Toyota Camry híbrido de traseira em velocidade - Caderno Garagem

No estilo, o capô do Camry foi alongado até o para-choque e se interliga ao canto do para-lama. O sedã vem com detalhes cromados nas laterais do para-choque, aumentando a impressão de requinte e modernidade. Outra novidade são as rodas de liga leve de 18 polegadas.

A central multimídia, com tela de nove polegadas, tem entrada USB e conexão para sistemas Android Auto ou Apple CarPlay. Já o computador de bordo expõe as informações na tela TFT colorida de sete polegadas.

Toyota Camry híbrido Logotipo Toyota - Caderno Garagem