Volvo vai emprestar seus híbridos gratuitamente para popularizar eletrificação

Ação ousada tem como objetivo permitir que mais pessoas conheçam as vantagens dos veículos híbridos; empréstimo não será restrito a clientes da marca

 

Já imaginou poder rodar por aí com um Volvo híbrido sem ter de desembolsar um tostão por isso? Pode parecer algum tipo de “pegadinha”, mas a Volvo Car Brasil garante que é verdade. Em janeiro, a empresa vai emprestar gratuitamente um de seus modelos híbridos para qualquer pessoa com CNH válida. O objetivo, de acordo com o comunicado da companhia, é ampliar o conceito de eletrificação e tornar os carros híbridos acessíveis a qualquer pessoa.

Batizado como Volvo Lovers, o programa (que inicialmente será oferecido apenas na capital paulista) vai contar com uma frota de cem modelos híbridos – os SUVs XC40, XC60 e XC90, além dos sedãs S60 e S90 – em diversas versões e acabamentos, além de veículos adaptados para pessoas com deficiência. Todos os empréstimos terão duração de quatro dias sem limite de quilometragem e os carros serão entregues com tanque cheio e bateria carregada. Assim, a Volvo espera que as pessoas aproveitem esse período para conhecer e usufruir de todas as vantagens de um automóvel híbrido, inclusive utilizando os pontos de recarga disponíveis na cidade.

“Avançar no conceito de eletrificação não é somente vender carros, mas levar essa tecnologia para o maior número de pessoas. Estamos revolucionando a indústria automotiva do País e essa ação reforça nosso compromisso com as pessoas e com o meio ambiente”, declarou João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

O interessado deve acessar o site www.volvolovers.com.br , se cadastrar, escolher o modelo e reservar a data. A retirada e a devolução do veículo serão feitas em um local no bairro do Brooklin, em São Paulo, onde as pessoas receberão uma rápida aula sobre o funcionamento dos modelos, além de poderem desfrutar de um ambiente com wi-fi, café e itens da boutique da marca. O programa terá início em janeiro e se estenderá pelo restante do ano, segundo a empresa.