BMW M2 CS, de R$ 621 mil esgota no Brasil antes mesmo de iniciarem as vendas

De acordo com a empresa, todas as 15 unidades reservadas para o mercado nacional foram vendidas assim que a sua chegada foi anunciada

BMW M2 CS
M2 CS foi desenvolvido pela divisão Motorsport da BMW

 

A BMW do Brasil anunciou na última quinta-feira, 18, que as 15 unidades do seu novo cupê esportivo, o M2 CS, que foram destinadas ao mercado brasileiro, foram vendidas logo após o anúncio de que o carro seria vendido por aqui e antes mesmo da pré-venda. “A exclusividade, performance e dirigibilidade proporcionados pelo câmbio manual eram um pedido dos clientes e de pronto atendemos”, disse Rodrigo Andrade, gerente nacional de vendas da BMW do Brasil.

Ainda de acordo com a fabricante, o M2 CS deriva diretamente do modelo similar de competição e foi desenvolvido pela divisão Motorsport, que reuniu as características do M2 “de rua” com as do M4 GT4. Essa fórmula de trabalho, aliás, deve ser repetida em outros modelos da divisão M daqui por diante, afirmou a empresa

O motor desse M2 é um 6-cilindros em linha biturbo a gasolina, com 3.0 litros e cabeçote multiválvulas, capaz de entregar 450 cv (40 cv a mais que o M2 Competition) e 56,1 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é traseira, como manda a cartilha do “esportivo raiz” (embora o carro possua todos os programas eletrônicos de segurança). Segundo os dados de fábrica, o cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge 280 km/h de velocidade máxima. Teto, corpo dos retrovisores, capô, difusor e spoiler são feitos de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono), o que garante mais leveza e melhor eficiência aerodinâmica ao veículo.

BMW M2 CS
Obra-prima, o 6-cilindros biturbo entrega 450 cv

Além disso, o M2 CS conta com freios, suspensão adaptativa e sistema de escapamento esportivos, desenvolvidos pela divisão M. Controlador de velocidade de cruzeiro, assistente de farol alto, sensores de manobra dianteiro e traseiro, sensor de chuva e acendimento automáticos dos faróis são outros itens presentes no modelo.

Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, mesmo com o sucesso de vendas do M2 CS por aqui, a BMW do Brasil não comunicou se tem intenção de importar um novo lote desses carros. Então, se você gostou da nova máquina, e tem condições de investir numa delas, lamento, mas vai ter de torcer para a empresa trazer mais algumas no futuro.