Nissan amplia rede de vendas do Leaf

Dois anos depois de lançar seu carro elétrico no Brasil, marca japonesa apresenta segunda fase do plano de eletromobilidade

Nissan Leaf - Caderno Garagem

Passados dois anos do lançamento do Leaf no Brasil, a Nissan começa a segunda fase rumo à eletromobilidade no país. Um dos principais pilares da iniciativa é a ampliação da rede de concessionárias autorizadas a vender e oferecer serviços de pós-vendas voltados aos veículos elétricos. Agora, a marca japonesa vai disponibilizar o Leaf em todas as regiões do Brasil.

Dessa forma, de sete concessionárias localizadas em cinco estados e no Distrito Federal na primeira fase, a partir de setembro serão 44 lojas distribuídas em 15 estados e o Distrito Federal.

A rede está se preparando para fazer o atendimento completo, com vendas e serviço de oficina. Isso inclui adaptações nas instalações, ferramental e equipamentos para garantir a manutenção, sempre seguindo o padrão global da Nissan Os funcionários passarão por treinamentos específicos para atender aos clientes de carros elétricos.

“Os últimos dois anos representaram um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar o novo passo”, afirma Tiago Castro, diretor de marketing e vendas da Nissan do Brasil. “Estamos preparados para levar os elétricos a outro patamar no mercado nacional.”

A Nissan também integrou o Leaf em seu showroom virtual, lançado recentemente. O recurso digital permite a imersão interativa com os produtos Nissan por meio de realidade virtual, fotos e vídeos que destacam as tecnologias da montadora.

A empresa está preparando novas ações da segunda fase da eletrificação. O programa pretende contribuir com a rede de infraestrutura de recarga, desmistificar dúvidas sobre a utilização e funcionamento dos carros elétricos e formar novas parcerias para reforçar o segmento.

Para incentivar o conhecimento sobre os carros com propulsão elétrica, a Nissan e a locadora Movida fecharam parceria para disponibilizar o Leaf para o aluguel eventual ou de longo prazo. Na área da pesquisa, desde 2018, a fabricante mantém acordo com a Universidade Federal de Santa Catarina, a fim de estudar soluções para o futuro das baterias usadas de veículos elétricos.

Veja onde ficam as concessionárias homologadas para vender o Leaf:

Amapá: Macapá

Amazonas: Manaus

Bahia: Salvador

Ceará: Fortaleza

Distrito Federal: Brasília

Espírito Santo: Cachoeiro de Itapemirim

Mato Grosso: Cuiabá, Rondonópolis e Sinop

Minas Gerais: Belo Horizonte

Goiás: Goiânia

Pará: Ananindeua, Belém e Marabá

Paraná: Curitiba e Foz do Iguaçu

Pernambuco: Recife (duas unidades)

Rio de Janeiro: Rio de Janeiro (três unidades)

Rio Grande do Sul: Caxias do Sul, Gravataí, Ijuí e Porto Alegre

Santa Catarina: Araranguá, Balneário Camboriú e Florianópolis

São Paulo: Campinas, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Indaiatuba, Ribeirão Preto (duas unidades), Santo André, São José dos Campos e São Paulo (sete unidades)