Grupo BMW anuncia investimentos e produção de novos modelos no Brasil

Empresa vai investir R$ 500 milhões durante os próximos três anos; novos X3 e X4 serão produzidos na fábrica de Araquari (SC) para o mercado nacional

BMW X3 - Caderno Garagem

O grupo BMW do Brasil anunciou ontem (18) que vai investir R$ 500 milhões em sua fábrica de Araquari (SC) em diversas áreas ainda não detalhadas pela empresa nos próximos três anos. O comunicado oficial afirma que haverá melhorias importantes na operação brasileira, com a equipe de engenharia passando a ser ainda mais ativa no desenvolvimento de softwares de digitalização. Vale lembrar que os profissionais brasileiros já se destacaram em nível global com a criação de dispositivos como o Intelligent Personal Assistant, o BMW e MINI My App e a Digital Key, que permite ao cliente destravar as portas do veículo por meio do celular, entre outras comodidades.

“Celebrar 26 anos no Brasil vendendo mais que todos os concorrentes diretos somados é para celebrar e agradecer a todos os nossos clientes e colaboradores, assim como à nossa rede de concessionários”, disse Aksel Krieger, CEO e presidente do grupo BMW Brasil. “Vamos reforçar nossos recursos de forma a reforçar nosso compromisso com os clientes em produzir novos modelos e desenvolver novas tecnologias para o país”, acrescentou.

Executivos BMW - Caderno Garagem

A montadora anunciou também que todas as versões com motor a combustão dos novos BMW X3 e X4 – que foram lançados há menos de seis meses na Europa – vão ser produzidas na fábrica catarinense, para abastecer o mercado nacional, incluindo as versões X3 M40i, X4 xDrive 30i M Sport e o X4 M40i. Este último, aliás, será o BMW mais potente e tecnológico já produzido no Brasil, com motor de 387 cv. Tem mais: a unidades de Araquari vai receber ainda a produção de um modelo BMW inédito no futuro próximo, que será revelado em breve pela matriz, na Alemanha.

BMW X4 - Caderno Garagem

“Confirmar a produção de novos modelos seis meses após o início das vendas na Europa e ter a certeza que receberemos ainda um modelo novo e totalmente inédito reforça a qualidade do nosso time e dos processos para produzir com tecnologia, qualidade e paixão no Brasil”, declarou Otávio Rodacoswiski, diretor geral da fábrica do grupo BMW em Araquari.

“O Brasil é de longe o mercado com o maior potencial da América Latina, pois tem uma economia diversificada, uma população jovem e aberta às novas tecnologias. Por isso, confiamos muito no país e estamos promovendo essas inovações relevantes na planta de Araquari”, afirmou Alexander Wehr, presidente e CEO do grupo BMW para a América Latina.