Peugeot 3008, que já tinha design moderno, ganha facelift

Veículo chega em duas versões, a partir de R$ 229.990

Peugeot 3008 - Caderno Garagem

Considerado um dos SUVs mais bonitos do mercado brasileiro, o Peugeot 3008 está renovado. Logo de cara, a dianteira foi redesenhada, ganhando nova grade sem moldura e com as aletas se prolongando sob os faróis, criando um estilo de design diferente. Agora, o emblema do modelo fica à frente do capô.

Uma das novidades está no conjunto óptico, que adota o desenho “dente de sabre” nos faróis DRL, a exemplo do Peugeot 208, que faz o modelo ser reconhecido de longe. Segundo a montadora, eles “acentuam a agressividade do utilitário esportivo”. Os faróis possuem iluminação LED nos dois níveis de acabamento (GT Pack e Griffe) e com a extremidade cromada.

A Peugeot teve a preocupação de dar um caráter mais esportivo ao carro. Detalhes como aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior no para-choque reforçam esse conceito.

Peugeot 3008 - Caderno Garagem

No acabamento GT Pack, os faróis Full LED são mais high-tech, graças à função de iluminação em curvas (EVS), que melhora a visibilidade do motorista a uma velocidade até 90 km/h. Os faróis de neblina foram substituídos pela função “Foggy Mode” integrada aos faróis Full LED, que acende a luz baixa com intensidade reduzida.

Peugeot 3008 - Caderno Garagem

Com tecnologias inteligentes, o Peugeot 3008 oferece assistências à condução de última geração. O famoso i-Cockpit 2.0 é composto pelo painel de instrumentos com visualização de alta qualidade e tela sensível ao toque de 10 polegadas de alta definição para a versão GT Pack e de oito polegadas para a Griffe.

Na traseira, as lanternas também são Full LED até para a luz de ré, exibindo a assinatura de garras 3D. Elas são recobertas com acabamento black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas. Os emblemas GT foram modernizados nos para-lamas dianteiros e na tampa do porta-malas.

Peugeot 3008 - Caderno Garagem

Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, a central multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque é acompanhada por sete teclas que comandam as funções de rádio, ar-condicionado, navegação 3D conectada com comando de voz, configurações do veículo, aplicativos móveis e pisca-alerta.

O sistema Peugeot Driver Assist Plus passou por aprimoramentos e agrega piloto automático adaptativo e inteligente, stop & go, alerta de permanência em faixa, frenagem automática de emergência, que opera entre 5 e 140 km/h, e leitor de sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas (pare, contramão, ultrapassagem proibida etc).

Peugeot 3008 - Caderno Garagem

Não é só. O 3008 remodelado entrega Park Assist, alerta de atenção do condutor (para monitorar a vigilância do motorista) em trajetos longos e a velocidades superiores a 65 km/h, assistência de farol alto, sensor de ponto cego, tampa do porta-malas com acionamento automático e teto solar panorâmico.

O motor não mudou. Segue o 1.6 THP de 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm, associado à transmissão automática de seis velocidades. As marchas podem ser trocadas manualmente pelas aletas instaladas no volante. O motorista pode escolher os modos de condução Normal, Eco e Esportivo, de acordo com suas preferências. 

Peugeot 3008 - Caderno Garagem

A Peugeot considera como concorrentes do 3008 Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross. A versão Griffe custa R$ 229.990, ao passo que a GT Pack sai por R$ 249.990. O modelo chega às concessionárias a partir do próximo dia 28.

Peugeot 3008 - Caderno Garagem