Novo Peugeot 408 chega ao mercado europeu em 2023

Modelo com linhas elegantes terá duas versões híbridas e uma elétrica

Novo Peugeot 408 - Caderno Garagem

 A Peugeot apresentou o novo 408 com uma inédita silhueta de fastback. Não dá para negar que o carro se caracteriza mesmo pelas linhas elegantes e limpas. A grade com desenho diferenciado abriga o emblema da marca, a cabeça do leão. A assinatura dos faróis em forma de dentes de sabre do felino combina com a iluminação de LED de três garras na traseira.

Medindo 4,69 metros de comprimento, 1,48 m de altura e 2,79 m de distância entre-eixos, o 408 entrega muito espaço aos passageiros do banco traseiro, que têm quase 19 cm de vão para acomodar as pernas. O porta-malas é bastante generoso, com capacidade de 536 litros.

Novo Peugeot 408 - Caderno Garagem

Marca registrada dos modelos da Peugeot, o i-Cockpit de última geração proporciona uma experiência aprazível ao motorista, com direito a novas tecnologias para tornar o trajeto mais intuitivo e agradável.

Essas tecnologias adicionam seis câmeras e nove radares instalados no 408, que dão vida a dispositivos como controle de cruzeiro adaptativo com função stop and go; visão noturna que alerta para a presença de animais, pedestres ou ciclistas; monitoramento de ponto cego de longo alcance (75 metros) e alerta de tráfego traseiro.

Novo Peugeot 408 - Caderno Garagem

A gama de motores do Peugeot 408 inclui duas versões híbridas plug-in de 180 cv e 225 cv e uma a gasolina de 130 cv de potência. Todos atuam em sincronia com a transmissão automática de oito velocidades. Uma versão totalmente elétrica será mostrada em breve.

Produzido primeiramente em Mulhouse (França), o Peugeot 408 estreará no mercado europeu no início de 2023. Depois, também sairá da linha de montagem da fábrica de Chengdu (China) para o mercado local.

Novo Peugeot 408 - Caderno Garagem