General Motors do Brasil anuncia quatro lançamentos ainda para este ano

Presidente da montadora afirma que a empresa apresentará uma novidade por mês a partir de setembro

Chevrolet - Caderno Garagem

Enfrentando problemas de produção por conta da falta de insumos e avanço da pandemia – a unidade de Gravataí (RS) está paralisada desde março – a General Motors do Brasil tenta diversas estratégias para manter sua imagem em alta, apesar da queda nas vendas do Onix, que perdeu a liderança em vendas para o Hyundai HB20. A mais recente foi o anúncio divulgado na quarta-feira, 21 de julho, de que a empresa, por meio da Chevrolet, terá quatro novidades no mercado ainda neste ano.

A ideia, porém, é criar suspense junto ao público, e, para isso, a empresa divulgou apenas uma imagem exibindo a silhueta dos futuros modelos. “A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, afirmou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Tendo como base a foto divulgada, as informações já divulgadas pela fabricante e aquelas especuladas pela imprensa especializada, é possível deduzir que as novidaades serão a nova geração do elétrico Bolt, o renovado SUV Equinox, a picape S10 atualizada e o Cruze repaginado. Os dois primeiros já foram apresentados no mercado americano, já a picape deve ter em um novo pacote de equipamentos a principal atração, sem alterar muito o visual. Da mesma forma, o sedã Cruze provavelmente vai ganhar apenas uma nova versão.

Já a picape Montana – que terá a difícil missão de rivalizar com a Fiat Strada – deve ser lançada somente no próximo ano. Entre interrupções e suspensões de produção, a fábrica de São Caetano do Sul (SP) vai sendo reformada para produzir o novo utilitário. Vale lembrar que, embora vá manter o nome do modelo lançado no Brasil em 2003, a nova Montana terá porte maior. Ela será a próxima integrante da família de veículos globais da GM formada por Onix, Onix Plus e Tracker, com os quais vai compartilhar a plataforma.

De acordo com a  GM do Brasil, os quatro novos modelos serão anunciados por meio de uma websérie que será veiculada a partir da próxima semana. Mas a sequência de divulgação dos vídeos não vai corresponder necessariamente à ordem de lançamento dos modelos, informou a montadora.