Ford apresenta Maverick no Brasil

Picape com roupagem off-road será lançada no primeiro trimestre de 2022

Ford Maverick - Caderno Garagem

Depois de confirmar que venderá a Maverick no Brasil, em agosto, a Ford apresentou, pela primeira vez, a picape estática em solo nacional. Para concorrer principalmente com a Fiat Toro, a Maverick será lançada, oficialmente, no primeiro trimestre de 2022 na versão Lariat FX4, com atributos off-road. A Ford ainda não revelou o preço, mas estima-se que custará na faixa de R$ 200.000. 

Versatilidade de picape e interior igual ao de um SUV. Essa é a fórmula proposta pela Ford para o Maverick, que não deixa de ser a mesma da Toro. O design robusto segue a linha atual de picapes da Ford. A dianteira, com faróis em forma de C invertido, conectados por uma barra dupla horizontal, vem da F-150, o mesmo acontrecendo com as lanternas.

Se por fora a Maverick exibe características esportivas, por dentro oferece conforto de um utilitário esportivo aos ocupantes. Em todos os espaços houve a preocupação com a funcionalidade, trazendo soluções criativas como o compartimento sob o banco traseiro, capaz de acomodar objetos em viagens e no dia a dia.

Ford Maverick - Caderno Garagem

Painel digital, volante multifuncional, console, bancos com acabamento em duas cores e tela multimídia de oito polegadas são diferenciais da cabine. Como os demais modelos da marca, a Maverick terá conectividade de série com o aplicativo FordPass, que coloca informações e comandos remotos na palma da mão para facilitar a vida do usuário e criar uma interação completa com o veículo.  

Ford Maverick - Caderno Garagem

O conceito Flexbed é uma vantagem da caçamba da Maverick. Ele pode aumentar a flexibilidade do compartimento para transportar diferentes tipos de equipamentos e bagagem.

Acessórios como santantônio, aerofólio de teto e da traseira, estribos laterais, porta-objetos e cobertura elétrica são equipamentos presentes na caçamba. A cabine possui encaixes que permitem a fixação de porta-objetos personalizados, criados com impressoras 3D.

Ford Maverick - Caderno Garagem

A Maverick terá uma paleta de cores exclusiva, com dez opções e sempre com denominações pomposas: vermelho aurora, laranja delhi, azul malacara, azul lyse, azul indianápolis, cinza torres, cinza dover, prata orvalho, branco ártico e preto astúrias.

Com a Maverick, a Ford dá mais um passo na direção da sua estratégia de investir somente em picapes e SUVs. Há exceções, como o Mustang. Mas, cansada de acumular prejuízos, resolveu seguir a tendência de consumo dos clientes.

Ford Maverick - Caderno Garagem