Sete conceitos da Jeep para vencer as trilhas de Moab

Tradicional evento em Utah (EUA) serve de campo de testes para aperfeiçoar os modelos da famosa marca 4x4

 

Para quem gosta de jipe raiz, é um parque de diversões. A Jeep e a Jeep Performance Parts (JPP) criaram uma linha de veículos-conceito para participar do famoso Easter Jeep Safari, em Moab, Utah (EUA), de 27 de março a 4 de abril. O Easter Jeep Safari consiste em dirigir por trilhas extremamente desafiadoras e escalar verdadeiras paredes de rochas.

“O Easter Jeep Safari é um campo de testes para os novos Jeep 4×4 e para mostrar os conceitos da marca. Os modelos terão uma variedade de motorizações que fornecem força, desempenho, torque e, acima de tudo, diversão”, diz Jim Morrison, vice-presidente do Brand Jeep na América do Norte.

Sete carros conceito da Jeep estarão em Moab equipados por um conjunto de elementos de última geração. Entre eles, destaque para a primeira bateria elétrica (BEV), um progresso da iniciativa “Road Ahead”, da Jeep, que tem o objetivo de transformá-la na marca de SUV mais sustentável do mundo.

Veja quais são os carros preparados pela Jeep:

Jeep Magneto
O Jeep Wrangler Magneto é um conceito elétrico concebido com força de sobra para superar rochas. Engenheiros e designers da Jeep criaram um veículo de emissões zero, baseado no Wrangler Rubicon 2020 de duas portas. Comparável ao V6 Pentastar 3.6, o motor elétrico está ajustado para entregar 285 cv e 37,5 kgfm de torque. Segundo a fabricante, o Magneto vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

 

Jeep Wrangler Rubicon 392
O Jeep Wrangler Rubicon 392 já está a caminho de entrar em produção, mas foi projetado com motor 6.4 V8 de 485 cv para fornecer desempenho e força. Para maior capacidade off-road, ele apresenta um kit de elevação JPP de duas polegadas, rodas de 17 polegadas e pneus de lama de 37 polegadas.

 

Jeep Farout
Baseado no conceito Wayout de 2019, o Farout se beneficia da capacidade de carga off-road e da autonomia e eficiência de combustível do motor EcoDiesel 3.0 V6. Sua principal característica é a barraca de acampamento integrada no teto perfeitamente recolhida e que pode ser desenrolada de forma personalizada. O Jeep Farout Concept é movido pelo motor turbodiesel V6 EcoDiesel de terceira geração, disponível nos Jeep Gladiator e Rubicon.

 

Jeep Red Bare
O conceito Jeep Red Bare Gladiator Rubicon baseia-se na herança de picapes robustas e da lendária capacidade 4×4 da Jeep para fornecer excelente desempenho, economia de combustível e boa autonomia. O Red Bare é equipado com motor EcoDiesel 3.0 V6 de 260 cv e 60,5 kgfm de torque e trabalha associado á transmissão automática de oito velocidades 8HP75, ajustada para funcionar em baixas rotações e para facilitar as manobras em terrenos acidentados.

 

Jeep Orange Peelz
Baseado em um Wrangler de duas portas, o conceito Orange Peelz faz referência ao estilo de vida aventureiro e ao prazer de dirigir ao ar livre. O para-choque de aço Rubicon JPP inclui proteção de grade de duas polegadas também de aço e o guincho exclusivo Warn Rubicon com capacidade para 3.628 kg. O Orange Peelz é movido pelo motor Pentastar 3.6 V6 de 285 cv, sincronizado com a transmissão automática de oito velocidades.

 

Jeep Top Dog
O motor do conceito Jeep Top Dog é o Pentastar 3.6 V6 de 285 cv de potência e 35,2 kgfm de torque, acoplado à transmissão automática Torque Flite de oito velocidades. Para proteger a extremidade dianteira do Top Dog Concept há um para-choque JPP Rubicon com grade de proteção de aço de duas polegadas inspirada no conceito Jeep J6, e um guincho Rubicon Warn de capacidade de 3.628 kg. O capô é acentuado com travas Mopar pretas personalizadas com o logotipo do Jeep Willys.

 

Jeepster Beach
Trata-se de uma homenagem aos veículos off-road da Jeep do passado. O Jeepster da segunda geração foi originalmente projetado como resposta ao crescente interesse na utilização de modelos 4×4 para atividades de lazer. Sob o capô está o motor turbo de quatro cilindros, que produz 270 cv de potência e 40,5 kgfm de torque. A transmissão automática de oito velocidades acoplada à caixa de transferência com relação 4:1 envia força aos pneus de 35 polegadas.