Amarok de pretinho básico

Picape da Volkswagen ganha versão Black Edition no Reino Unido

Grandes estilistas têm o dom de ditar tendências que muitas vezes viram moda entre seus seguidores. A indústria automotiva vive repetindo essa fórmula. Um exemplo são as edições especiais de alguns modelos envelopadas com roupagem preta.

Em 2016, a Fiat “vestiu” a picape Toro de negro, com a versão Blackjack. A General Motors também quis deixar a picape S10 e o SUV Tracker mais fashions e lançou os dois modelos na configuração Midnight. Agora, a Volkswagen entra na passarela com as séries especiais da Amarok, batizadas de Black Edition e Aventura Black Edition.

Mas a picape enfiada em um pretinho básico não será vista nas vitrines do Brasil. Ela é oferecida no Reino Unido, com motor 3.0 V6 turbodiesel, que rende 204 cv ou 256 cv de potência, associado ao câmbio automático de oito marchas e tração 4Motion.

O estilo a la “dama de negro” vai da cabeça aos pés, incluindo santantônio, para-choque, grade frontal e rodas de 20 polegadas. No versão Aventura Black Edition, a diferença está no acabamento em couro da parte interna, nos assentos Comfort com ajustes elétricos, nos retrovisores externos com rebatimento elétrico, nos faróis de neblina com função de iluminação de curvas e no volante multifunção.

O pacote da Amarok Black Edition traz também barras laterais, molduras dos faróis de neblina e faixa no acabamento da grade. Lá dentro, o sistema Discover Media Navigation mostra dados de mapas europeus e uma série de informações para quem quer encarar uma trilha off-road. Afinal, mesmo bem vestidas, as picapes adoram por os pés na lama.