Labirinto da Volvo discute a segurança no trânsito

Ação da fabricante, no Parque do Ibirapuera, tem o propósito de despertar a importância de preservar a integridade das pessoas

 

Anualmente, cerca de 30.000 pessoas morrem no Brasil vítimas de acidentes de trânsito. Por isso, todas as campanhas e ações de conscientização de segurança são bem vindas. A Volvo, montadora que sempre se caracterizou por desenvolver automóveis seguros, criou o Volvo Safety Moment, um interessante labirinto de espelhos, cuja ideia é provocar a reflexão das pessoas sobre a segurança no trânsito e a importância das tecnologias que ajudam a salvar vidas.

O labirinto foi montado no Parque Ibirapuera, em São Paulo, com visitas abertas até dia 1º de março, das 6 às 22 horas. Ao longo do percurso no interior do labirinto, o público tem a oportunidade de ouvir sons relativos ao trânsito e simular situações ao volante de um automóvel.

Além disso, os visitantes são questionados sobre casos do dia a dia que podem causar acidentes, como dirigir em alta velocidade, sob efeito de álcool e em condições de stress ou muito cansadas, o que limita a atenção necessária.

 “Queremos gerar uma imersão e uma reflexão visual e sensorial sobre a questão da segurança”, explica Rafael Ugo, diretor de marketing da Volvo Car Brasil. “É um convite para que as pessoas reflitam sobre a consciência e importância de conduzir seus automóveis de maneira segura.”

As simulações de caos acontecem no centro do labirinto e os visitantes se sentem dentro de um carro da Volvo. Nesse momento, a marca “vende” os atributos de seus modelos, mostrando como funcionam os recursos que têm o objetivo de preservar as vidas dos passageiros.

A Volvo é conhecida pelo engajamento nos aspectos ligados à segurança. Em 1959, desenvolveu o cinto de segurança de três pontos, hoje presente em carros do mundo todo. Recentemente, ela tomou a decisão de limitar a velocidade máxima de seus modelos em 180 km/h. No momento, a Volvo planeja instalar câmeras dentro dos veículos para evitar que as pessoas conduzam embriagadas ou cansadas.

Serviço
Volvo Safety Moment
Todos os dias, até 1º de março
Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, São Paulo (SP)
Horário de funcionamento: 6 às 22 h
Mais informações: www.urbiaparques.com.br