Ford entra na onda dos carros por assinatura

Programa Ford Go oferece Ranger e Territory a partir de R$ 3.700 por mês

FordTerritory - Caderno Garagem

O serviço de automóveis por assinatura vem ganhando mais espaço entre os consumidores e as montadoras estão atentas a essa nova modalidade de negócio. Hoje (24), foi a vez de a Ford apresentar o Ford Go, opção para quem deseja andar de carro 0 km o ano todo pagando mensalidade fixa, sem a preocupação com IPVA, manutenção, seguro e documentação.

Com o slogan “Você dirige, a Ford cuida”, o Ford Go oferece uma experiência 100% digital. Todo o processo – da contratação até o dia a dia do período da assinatura – é feito pelo site (www.fordgo.com.br). Mas, se preferir, o cliente pode solicitar a ajuda de um vendedor ou ir à concessionária.

“O Ford Go é uma oportunidade para o consumidor escolher o modelo que melhor atende suas necessidades de mobilidade”, afirma Luciano Driemeier, gerente de mobilidade e novos negócios da Ford.

Depois do projeto piloto realizado no ano passado em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS), o Ford Go atenderá 200 cidades de todas as regiões do Brasil. Os modelos disponíveis, por enquanto, são a picape Ranger (versões XLS, XLT, Limited, Storm e Black) e o SUV Territory (SEL e Titanium). Na assinatura de um ano, as mensalidades partem de R$ 3.700.

Todos os carros possuem o sistema de conectividade FordPass e, caso o consumidor queira, eles já vêm também com o adesivo de pedágio e estacionamento sem custo adicional. Outra vantagem é a disponibilidade de carro reserva, garantindo tranquilidade ao longo do contrato.

O programa foi desenvolvido sobre três pilares (inovação, conveniência e segurança), a fim de atender consumidores que não abrem mão de conforto, praticidade e segurança.

Segundo a Ford, a cada nova experiência vivida pelo cliente com marcas, produtos e serviços, a expectativa de qualidade do serviço que ele recebe aumenta, ainda mais em tempos da explosão do e-commerce e da compra por aplicativos.

“As pessoas querem simplificar a vida e reduzir a energia gasta em tarefas administrativas, que não trazem satisfação. A assinatura dá independência, flexibilidade, conveniência e praticidade de um automóvel sem a complexidade e os custos de propriedade”, revela Driemeier.

No entanto, comprar ou assinar um automóvel é uma resposta que depende da rotina e dos hábitos individuais dos usuários. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é oferecer a melhor escolha, para suprir seus anseios”, completa o executivo.