General Motors anuncia versão intermediária Cruze LTZ

Modelo chega em fevereiro para se posicionar entre configurações LT e Premier

 

A General Motors estava sentindo falta de uma versão intermediária do sedã Cruze e acaba de anunciar a configuração LTZ, que se posiciona entre a LT (R$ 116.870) e a Premier (R$ 128.870). Ela chegará às concessionárias em fevereiro, mas a montadora ainda não revelou o preço. GARAGEM ligou para três concessionárias da marca, que disseram não ter ainda a tabela do modelo.

Como diferenciais, o Cruze LTZ tem rodas aro 17, grade e para-choque esportivos, lanternas com iluminação de LED, interior premium em tom escurecido, câmera de ré de alta definição e nova geração da central multimídia Mylink, com sistema de Wi-Fi nativo. O motor é o 1.4 turbo de 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas.

“Juntamos as tecnologias do sedã com o visual mais dinâmico do hatch Cruze Sport6. A combinação torna o LTZ um reforço importante para aumentar nossa presença no segmento premium”, diz Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.

O LTZ já fez parte das gerações anteriores do Cruze e agora volta com design atualizado, apelo esportivo e pacote de equipamentos mais completo. A versão intermediária também estará disponível no Sport6.

“As mudanças irão diferenciar as três versões do Cruze, a fim de atender as preferências dos vários perfis de consumidores”, explica Fioco. “O LT é um veículo premium tradicional, o LTZ é para quem busca um carro mais esportivo e o Premier atende quem deseja sofisticação e requinte.”

Veja quais são os principais equipamentos da família Cruze:

LT – direção elétrica progressiva, seis airbags, assistência de frenagem de urgência, alerta de pressão dos pneus, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, regulagem de altura dos faróis, assistente de partida em rampa, MyLink com tela de sete polegadas e compatível com Android Auto e Apple Car Play, controlador de velocidade de cruzeiro, Stop/Start, computador de bordo com três modos, sistema OnStar e wi-fi nativo.

LTZ – a versão adiciona roda com acabamento especial escurecido, grade e para-choque dianteiro exclusivos, MyLink com tela de oito polegadas e navegador, sensor de estacionamento dianteiro, computador de bordo com tela colorida de cinco modos e retrovisor com rebatimento elétrico.

Premier – a versão acrescenta sistema de estacionamento semiautônomo, banco do motorista com regulagem elétrica, alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem, frenagem automática de emergência em baixas velocidades, alerta de colisão frontal, sensor de ponto cego, sistema auxiliar de permanência em faixa, indicador de distância do veículo da frente e carregador de smartphone por indução.