SUV do Argo está a caminho

Progetto 363 terá motores 1.0 e 1.3 e deverá partir de R$ 75.000

 

Depois do Toyota Corolla Cross, SUV derivado do Corolla, o sedã mais vendido do Brasil, as atenções se voltam agora para um dos lançamentos mais aguardados do ano: o Progetto 363 da Fiat, chamado de “SUV do Argo”.

A Fiat vem adotando a tática de revelar o modelo aos poucos com teasers e informações em gotas, com o intuito de recrudescer a curiosidade do público. A montadora também está despejando milhões de reais em publicidade na atual edição do reality show Big Brother Brasil, mencionando o novo carro e destacando que o felizardo vencedor levará uma unidade para casa.

É provável que o Progetto 363 seja revelado, por completo, em abril, para que seja lançado no início do segundo semestre. A marca procura manter segredo total dos dados técnicos e o nome do SUV compacto é guardado no cofre a vinte chaves.

No entanto, é possível especular algumas coisas oriundas de conversas com concessionários, que também ainda não dispõem de todas as informações a respeito do carro. As dimensões do SUV não deverão fugir de 4,10 metros de comprimento, 1,54 m de altura e 1,75 m de largura.

Existem duas possibilidades de motor: 1.0 GSE de 131 cv de potência e 1.3 Firefly três cilindros, de 109 cv. Toda a gama contará com câmbio automático. O modelo será fabricado na planta da Stellantis, em Betim (MG), e deverá se situar na faixa de preço a partir de R$ 75.000.