Audi lança Q3 Sportback com motor 2.0

A partir de R$ 315.990, modelo se junta ao SUV Q3, equipado com motorização 1.4

Audi Q3 Sportback - Caderno Garagem

O SUV Audi Q3, que era vendido só na versão 1.4, agora ganhou motor 2.0 TFSI, já disponível nas concessionárias nas carrocerias Sportback. Fabricado na Hungria, o modelo passará a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) no segundo semestre e custa a partir de R$ 315.990.

O novo motor 2.0 quatro cilindros a gasolina que equipa o Q3 Sportback entrega 231 cv de potência e 34,5 kgfm de torque. A transmissão tiptronic de oito velocidades proporciona trocas de marchas mais ágeis e precisas. Segundo a Audi, o carro acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos e alcança velocidade máxima de 240 km/h.

“O Audi Q3 é uma referência no segmento e best-seller global da marca. No ano passado, foram vendidas quase 260 mil unidades no mundo”, afirma Daniel Rojas, presidente da Audi do Brasil. “A carroceria Sportback atende ao mercado que busca design moderno com a versatilidade dos utilitários compactos.”

Traseira do Audi Q3 Sportback Vermelho - Caderno Garagem

Medindo 4,50 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,56 m de altura e 2,68 m de distância entre eixos, o Q3 Sportback apresenta carroceria com superfícies limpas. Na dianteira, a grade Singleframe octogonal, com interior em colmeia e moldura cromada, segue a linguagem estética da família Q. As amplas entradas de ar conectadas por uma lâmina horizontal no para-choque aumentam a sensação de esportividade. Os faróis Full-LED, com design plano e retilíneo, compõem as luzes diurnas.

Na lateral, o caimento levemente inclinado do teto e a linha de cintura passam a impressão de que ele é maior que o irmão SUV, embora a diferença seja de apenas 16 milímetros. A traseira com para-choque esportivo, janela ladeada por molduras pretas e lanternas tridimensionais deixam o conjunto atraente.

Audi Q3 Sportback Interior - Caderno Garagem

O aspecto esportivo também é replicado na cabine, revestida por materiais nobres e com alto nível de isolamento acústico. O painel de instrumentos é dividido em duas partes. A de cima acomoda as saídas de ar-condicionado e a de baixo reúne os comandos de entretenimento, climatização e conectividade.

Audi Q3 Sportback vermelho jogado terra em uma curva- Caderno Garagem

Por falar em conectividade, a central multimídia MMI com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque é compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Já o Audi Virtual Cockpit é composto por uma tela de instrumentos de TFT digital, de 10,25 polegadas, e mostra as informações mais importantes do veículo por meio de imagens e gráficos em alta resolução.

Os assentos esportivos possuem ajustes elétricos e posição elevada, garantindo ao motorista a melhor posição para dirigir. Os passageiros contam com duas portas USB, descansa braço central com dois porta-copos e bancos corrediços (até 13 cm) de série. O porta-malas leva 530 litros e pode ser ampliado para 1.400 litros com os bancos rebaixados.

Audi Q3 Sportback - Caderno Garagem

Os modos de condução Auto, Comfort, Dynamic, Efficiency, Individual e Off-Road, presentes no sistema Audi Drive Select, são capazes de fazer ajustes no motor, na transmissão e na direção, dependendo das preferências do motorista.       

Entre os itens de conforto, conveniência e segurança, destacam-se ar-condicionado digital com duas zonas, volante multifuncional, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensores dianteiros e traseiros, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixas.

Motor do Audi Q3 Sportback - Caderno Garagem