Chevrolet Trailblazer 2021 chega às lojas em setembro

Maior SUV da marca disponível no mercado, modelo vem com mudanças pontuais no visual, no motor e nos equipamentos; preço sugerido parte de R$ 269.850

Trail1
Dianteira do SUV traz visual inspirado no da S10 High Country

 

O utilitário esportivo para sete pessoas da Chevrolet vai ganhar cara nova na linha 2021. Uma leve reestilização na dianteira é uma das atrações do Trailblazer em seu modelo para o próximo ano, que vai chegar às concessionárias da marca no início de setembro. Além do design, o turbo e a central eletrônica do motor 2.8 a diesel foram modificados e a lista de equipamentos recebeu novos itens.

A parte estética é a que mais chama a atenção, com a dianteira do SUV seguindo o estilo da picape S10 High Country, com menos elementos cromados, a inscrição Chevrolet no centro e a logomarca da “gravatinha” posicionada discretamente na parte inferior direita da grade (para quem vê o carro de frente). O para-choque, aliás, é todo novo, e agora traz um aplique simulando metal na parte de baixo, além de faróis auxiliares em posição ligeiramente mais alta.

Trail2
Acabamento de bom nível no Trailblazer 2021

Na traseira, o visual é o mesmo, com novidade apenas na câmera de ré, que agora projeta imagens de melhor definição e mostra linhas-guia para engate e também pode ser acionada durante uma viagem, por exemplo, permitindo checar a condição do reboque. Lembrando que o Trailblazer possui controle eletrônico de oscilação de trailer, que identifica uma eventual perda de estabilidade do reboque e aciona os freios do SUV seletivamente, a fim de corrigir o problema e evitar acidentes.

Mesma potência, melhor dirigibilidade

O Trailblazer 2021 vai seguir sendo oferecido apenas com o 4-cilindros 2.8 turbodiesel, com 200 cv e 51 kgfm, e apesar de manter os valores de potência e torque, a montadora explica que providenciou um novo turbocompressor e atualizou a programação do motor. Essas mudanças minimizaram o efeito turbolag e tornaram as acelerações mais progressivas, proporcionando dirigibilidade mais prazerosa. “Optamos por uma calibração que privilegiasse a performance e o prazer ao dirigir; a nova calibração ainda amplia a sensação de agilidade em baixas rotações”, afirmou Ricardo Fanucchi, diretor geral de engenharia de produto da GM América do Sul. O câmbio continua o automático de seis marchas e a tração é integral parcial (acionada por seletor no console central, com reduzida).

Trail3
A nova central MyLink permite conexão sem fio de celulares Android e iOS

Na parte interna, as novidades garantem mais conectividade, conforto e segurança. O Trailblazer 2021 vem com a nova central MyLink, que permite conexão sem fio com telefones Android Auto e Apple CarPlay, além de wi-fi nativo, capaz de suportar até sete dispositivos. Segundo a Chevrolet, o sinal a bordo é até 12 vezes mais estável que o de um smartphone e ainda permite ficar mais tempo conectado à rede de telefonia por conta da antena que amplifica o sinal.

Outra novidade é o sistema de frenagem autônoma de emergência, que, por meio de câmera no para-brisa, monitora a situação à frente e aciona os freios na iminência de uma colisão. Além disso, se o motorista pisar no freio e os sensores detectarem que a pressão no pedal é insuficiente para imobilizar o veículo, o sistema aumenta a pressão automaticamente, a fim de evitar o impacto.

Trail4
Motor 2.8 tem novo turbo e central eletrônica reprogramada

Apesar de o seu lançamento estar programado para setembro, o Trailblazer 2021 já está disponível no configurador do site da Chevrolet – inclusive com preço.