Fiat convoca recall de modelos Mobi e Grand Siena por causa de retrovisores

Nos dois modelos, os espelhos podem se soltar e prejudicar a visibilidade, o que pode provocar acidentes graves

 

A FCA Fiat Chrysler Automóveis está convocando os proprietários de modelos Mobi modelo 2020 e Grand Siena modelo 2021 para agendarem visita a uma concessionária da marca – a partir de 7 de dezembro deste ano – a fim de que seja feita a substituição dos retrovisores externos. De acordo com a montadora, foi constatada a possibilidade da parte superior se desprender do corpo dos retrovisores, acarretando a movimentação dos espelhos e o comprometimento da visibilidade do motorista, potencializando, assim, a ocorrência de acidentes com danos materiais, físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

De acordo com a fabricante, a campanha de recall envolve 3.217 unidades do Fiat Mobi, com números de chassi (não-sequenciais, últimos seis dígitos) 691172 a 696630, e 843 modelos do Fiat Grand Siena, com os números de chassi 391702 a 392647. O tempo estimado para o reparo é de uma hora, mas a fabricante reitera que o agendamento deve ser feito para evitar aglomerações, respeitando as orientações do Ministério da Saúde. Importante: o serviço é totalmente grátis.

Para confirmar se o carro está incluído neste recall ou obter mais informações a respeito, acesse a página https://servicos.fiat.com.br/recall.html ou, se preferir, entre em contato com a central de serviços ao cliente pelo telefone 0800-707-1000 ou por meio do Whatsapp (31) 2123-6000.