Montana sairá de linha para a chegada da… Nova Montana

GM mantém nome da picape que vai concorrer com a Fiat Toro

Nova Montana - Caderno Garagem

A General Motors já definiu: a futura picape, que sucederá a desgastada Montana, não receberá outro batismo e vai manter o nome Montana. Para ser mais exato, Nova Montana, que teve seus primeiros contornos divulgados.

O modelo que deseja incomodar a Fiat Toro está em desenvolvimento ao mesmo tempo em que a fábrica de São Caetano do Sul (SP) inicia a primeira etapa de preparação da linha de montagem. A Nova Montana faz parte do pacote de investimentos de R$ 10 bilhões que a GM vem promovendo no Brasil.

“A Nova Montana combinará o nome já consagrado de picape com um veículo repleto de recursos, especialmente concebidos para atender as preferências do consumidor”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul.

 “A unidade de São Caetano do Sul receberá robôs e ferramentais com conceitos inovadores de manufatura, sem precedentes na América do Sul. Tudo para garantir resultados excelentes em segurança, qualidade e sustentabilidade”, acrescenta Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Segundo a GM, a Nova Montana vai trazer um conceito inédito de picape, que a colocará em outro patamar no mercado. Terá dimensões diferentes e será mais evoluída na arquitetura, com melhor dinâmica, eficiência e conteúdo. Resta saber se ela fará frente à Toro, recentemente reestilizada e consolidada no país.

A Nova Montana pertencerá à família de veículos globais da Chevrolet, composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.

“Ela completará a linha de picapes Chevrolet na região, ampliando a presença da marca no segmento e contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos, como a S10”, explica Zarlenga.

A confiança da GM se deve à reputação global da montadora na categoria picapes. Contribuem também o aspecto produtivo – com processos de nacionalização – e soluções como a cabine dupla, que se tornou preferência do consumidor.