Edição especial comemora 75 anos da Ford Série F

Heritage Edition celebra aniversário do veículo mais vendido nos EUA e que chegará ao Brasil em 2023

As montadoras adoram comemorar o aniversário de seus automóveis, principalmente quando eles são longevos no mercado. É o que a Ford está fazendo agora com a Série F, que, em 2023, celebra 75 anos de seu lançamento.

Mas a fabricante se antecipou ao apresentar nos Estados Unidos uma edição especial da picape F-150, a mais popular da gama e que está em sua 13ª geração. Chama-se Heritage Edition, uma releitura de modelos clássicos da linha dos anos 1960, 1980 e 1990 com pintura em dois tons.

Lançada em 1948, a Série F tornou-se um dos veículos mais emblemáticos do mercado norte-americano, onde é líder de vendas há quatro décadas e já soma a fantástica marca de 40 milhões de unidades produzidas. 

A F-150 Heritage Edition traz uma nova interpretação do padrão clássico de pintura bicolor, com o tom principal da carroceria combinando com teto, colunas, para-choques e área inferior das portas e dos para-lamas em cor contrastante. As opções incluem vermelho, cinza, azul e preto.

O interior pode ser cinza ou preto, com detalhes exclusivos que designam a edição limitada, incluindo o revestimento dos bancos, um aplique em relevo na tampa do console e logotipo branco “75 Years” no alto do para-brisa, reproduzido também no console central e na animação inicial da tela multimídia.

Disponível na versão XLT da F-150, a edição especial começará a ser vendida nos EUA em julho. Aos consumidores brasileiros, fãs das picapes da Ford, uma boa notícia: a empresa anunciou que vai importar a F-150 para o país em 2023, complementando a sua linha ao lado de Ranger e Maverick.

A chegada da picape full-size da Ford concorrerá com a Ram, que vem ampliando sua família no Brasil com sucesso.