Fiat lança série especial Opening Edition da picape Strada

Serão 250 unidades numeradas do modelo para comemorar as boas vendas da nova geração, que chegou a ser o segundo veículo mais vendido do País em agosto; preço sugerido é de R$ 92.290

strada-opening-edition-garagem-1
Estribos, retrovisores e adesivos diferenciam o visual da série especial

 

A nova geração da picape Fiat Strada já está há alguns meses no mercado, mas, mesmo assim, a Fiat decidiu lançar uma série especial Opening Edition do utilitário, para comemorar seus bons resultados de venda. A configuração terá apenas 250 unidades numeradas e, de acordo com a empresa, se destinará aos fãs do modelo.

“A nova Strada Opening Edition foi feita para colecionadores, pensada e desenvolvida nos mínimos detalhes para marcar esse momento histórico; depois de emplacarmos 6.564 unidades em julho, chegamos a 8.689 modelos comercializados em agosto, colocando a picape como o segundo veículo mais vendido do Brasil”, afirma Herlander Zola, diretor de operações comerciais Brasil da montadora. “Com a série limitada, oferecemos uma configuração para clientes que desejam ter um veículo ainda mais especial”, completou.

strada-opening-edition-garagem-3
Atrás, o engate é item de série na Opening Edition

A edição comemorativa da picape é baseada na versão topo de linha Volcano e traz alguns itens que a diferenciam das demais. Visualmente, o modelo – que só será oferecido na cor Branco Alaska, conta com capa dos retrovisores pintados de preto brilhante, estribos laterais e engate para reboque, além de emblemas e adesivos alusivos à série limitada. Na caçamba, destaque para o exclusivo divisor, que permite criar duas áreas separadas no espaço.

Na parte interna, o acabamento é caprichado, deixando claro que esta não é uma picape destinada ao trabalho. O volante tem revestimento de couro com costuras na cor prata, assim como a coifa da alavanca do câmbio. No console central, uma plaqueta de identificação numerada indica a numeração do veículo (que vai de 1 a 250). Soleiras de vinil e tapetes acarpetados completam o estilo, e a central multimídia UConnect, com tela de 7” possui espelhamento sem fio e comandos no volante multifunção.

strada-opening-edition-garagem-5
Acabamento interno é caprichado

A parte mecânica não traz novidades e o conjunto motriz fica a cargo do conhecido e confiável motor Firefly 1.3 flex, capaz de entregar 109 cv e 14,2 kgfm (com etanol), acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração com sistema e-Locker (que transfere potência para a roda com mais aderência, auxiliando a superar obstáculos) são outros itens presentes na picape, assim como sensor de pressão dos pneus, tela de TFT de 3,5” no quadro de instrumentos e capota marítima.

O comprador da Strada Opening Edition vai levar, de brinde, um kit – também numerado – com boné, squeeze, carteira, chaveiro e um par de xícaras, além de poder receber o veículo em casa (o que é sempre desejável, principalmente em tempos de distanciamento social). Por toda essa exclusividade, o interessado vai ter de desembolsar R$ 92.290 e o modelo não tem opcionais.