Grupo Stellantis/FCA convoca recall de quase 150 mil veículos

Modelos Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò, Doblò Cargo e Fiorino produzidos entre 2013 e de 2014 devem passar por inspeção de airbags

 

O grupo Stellantis, por meio da FCA Fiat Chrysler, está comunicando os proprietários de modelos Fiat Uno, Novo Palio, Grand Siena, Doblò e Doblò Cargo produzidos entre 2013 e 2014 – além do utilitário Fiorino de 2014 – de todas as versões que agendem visita a uma concessionária Fiat para que seja realizada a inspeção e, caso necessário, o trabalho de substituição do módulo de airbag do motorista e do passageiro.

A montadora esclarece que as inspeções terão início no dia 12 de abril e que os agendamentos são necessários a fim de evitar aglomeração nas oficinas, respeitando os protocolos de segurança sanitária. O tempo estimado para o reparo é de aproximadamente duas horas e o serviço é gratuito, sem qualquer ônus para o cliente.

De acordo com o comunicado oficial, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag por conta de possível exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e de umidade durante longos períodos. Assim, se o automóvel se envolver em acidentes que provoquem o acionamento dos airbags pode ocorrer a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves – ou até fatais – aos ocupantes do veículo.

Ainda segundo a fabricante, no total estão envolvidos 148.928 veículos nessa campanha de recall, sendo 48.394 modelos Uno, 45.594 unidades do Novo Palio, 44.426 do Grand Siena. 8.850 exemplares do Doblò e Doblò Cargo e 1.664 Fiorino. Para conferir os números dos chassis que fazem parte da convocação e/ou obter mais informações, o consumidor pode acessar a página https://servicos.fiat.com.br/recall.html ou entrar em contato por meio do WhatsApp (31) 2123-6000, ou pelo telefone 0800-707-1000.