Agora é oficial: Maverick chega ao Brasil em 2022

Modelo integra a estratégia da Ford de investir mais em picapes e SUVs

Ford Maverick - Caderno Garagem

Se existia alguma dúvida, agora não existe mais. O presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo, anunciou oficialmente que a picape Maverick, o mais novo produto global da marca, será lançada no Brasil em 2022. Ele ressaltou as características do veículo e a sua importância no fortalecimento do portfólio da Ford na região, ainda mais depois que ela deixou de fabricar no país.

“O Maverick faz parte da estratégia de trabalhar nossos pilares de sucesso no mundo, com um produto inovador e conectado”, afirma Daniel. A Maverick será o veículo de entrada na linha de picapes da Ford e a marca pretende oferecê-la também como alternativa aos consumidores de automóveis de passeio e SUVs. O principal concorrente será a Fiat Toro.

O discurso é bonito. “Ela é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro. Tudo isso combinado com a marca registrada das picapes Ford, conhecidas pela durabilidade, capacidade de carga e robustez”, acrescenta Justo.

Ford Maverick - Caderno Garagem

Segundo o executivo, “a Maverick surpreende pela versatilidade da parte interna e da caçamba, que mede 1,37 metros de comprimento. O espaço da cabine, o design, a tecnologia e a dirigibilidade vão agradar o usuário.” Justo garante que a Ford seguirá investindo nos mercados da América do Sul e do Brasil nos segmentos de picapes, SUVs, veículos comerciais e superesportivos, como o Mustang.

Ford Maverick - Caderno Garagem

Nos Estados Unidos, a Ford não descarta lançar versões com aptidão mais off-road e outra esportiva. Produzida sobre a mesma plataforma do Bronco, a Maverick é vendida lá fora com motores 2.0 EcoBoost e 2.5 híbrida. Por aqui, a empresa ainda não revelou as motorizações. 

No mercado norte-americano, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho, com 100.000 reservas. O nome Maverick foi usado no cupê esportivo dos anos 1970 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, pois são automóveis com conceitos totalmente diferentes.

Ford Maverick - Caderno Garagem